10ª Noite Fora do Eixo - shows e muita festa!

Postado por Carla quarta-feira, 20 de julho de 2011





Chegando a sua Décima Edição, a Noite Fora do Eixo de Campinas traz, no dia 22/07, a banda cearense Fóssil que lança seu segundo disco Mocumentário. Nesta noite especial, também sobe ao palco do Bar do Zé a campineira Lisabi, que comemora 1 ano com uma Tour por 13 cidades de MG, SP e PR.

Seguindo a sucessão de comemorações do Coletivo Ajuntaê, que completou no mês passado 1 ano de articulação cultural em Campinas, dessa vez o motivo de festa é a realização da Noite Fora do Eixo número 10. As Noites Fora do Eixo são um projeto do Circuito Fora do Eixo (do qual o Coletivo Ajuntaê faz parte), que estimula a circulação de artistas pelo Brasil. Esse projeto cresceu: mais de 500 Noites Fora do Eixo são realizadas por ano, fazendo circular cerca de 1500 artistas independentes.
Para comemorar essa dezena de noites, o Ajuntaê conta com a participação da banda cearense Fóssil, além dos campineiros da Lisabi.
A Noite Fora do Eixo ocorre na sexta, 22/07, à partir das 22:00 no Bar do Zé (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo).
Ingressos: $8 com nome na lista (lista@ajuntae.foradoeixo.org.br) e $10 sem nome.




Direto do Ceará - Fóssil
A sonoridade do grupo cearense Fóssil – radicado na cidade de São Paulo/SP, trafega por diversos nichos da música contemporânea brasileira e mundial. O grupo que com seu trabalho de estréia: Insônia – La movimentacion musicale intermezzo minimal (2009) – lançado pelo selo londrino: (©urve)music™ (UK) – obteve elogiosa repercussão em países, como: Brasil, Rússia, Coréia do Norte, Inglaterra, Itália, Irlanda, Escócia, Holanda e Espanha.
Atualmente o grupo prepara o lançamento do 2º disco, intitulado: Mocumentário – composto integralmente de material inédito - dialogando com o público espectador textos literários, narrativas compostas e crônicas escritas pelo grupo


A Campineira Lisabi - Aquecendo os Corações
A banda foi formada em 2010, durante a gravação do que veio a ser seu primeiro disco, lançado em Fevereiro de 2011, intitulado "Au Diable Les Bananes". O estilo musical é dificil descrever; voam pelo punk rock, transitando entre o jazz e influências latinas. Agora o Lisabi embarca em uma série de shows para comemorar seu primeiro ano de existência e espalhar o amor.
Possessos de vontade de tocar, desde Março os jovens vem circulando por ai, participando nos festivais Grito Rock de Cuiabá, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Votorantim, passando também por Poços de Caldas, São Paulo, e por ai vai. Isso sem contar os inúmeros shows em Campinas, tanto nas principais casas de show da cidade, quanto em praças e gramados. Incluindo sua participação na construção da Virada Cultural de Campinas, que foi ressucitada após dois anos de pausa, como também na Marcha da Liberdade.
O itinerário dessa viagem a trabalho envolve 13 shows em 12 cidades diferentes, de Patos de Minas até Curitiba. Ao final da turnê de inverno, o Lisabi terá tocado 30 shows apenas em 2011, comemorando um ano de formação.


Informações fornecidas pelo Coletivo Ajuntaê!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora