Comentário: Nossa sinfônica

Postado por CineCPS segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ontem conferi mais um espetáculo da OSMC, no Centro de Convivência. Foram dois dias de apresentações com a regência de Parcival Módulo. Entre um celular tocando e outro (incrível?), apresentaram o Requiem de Mozart, que contem o mais espetacular carrilhão de violinos da música clássica, acompanhado do belo coral Universitário Mackenzie. Na saída uma pequena mas bela exposição de fotos de uma recente turnê da OSMC, incluindo apresentações em João Pessoa e Recife.


Nos últimos tempos pude apreciar a OSMC sob a regência de Lígia Amadio, Karl Martin e agora com Parcival Módulo. A OSMC passeia com facilidade entre tempos e estilos (vai de Toquinho a Beethoven com maestria), e está cada vez melhor.

Como uma casa de espectáculos, o Centro de Convivência ainda está muito aquém da grandeza de sua sinfônica. Enquanto o frasco não vem, apreciamos a essência, que afinal é que faz o perfume.

2 opinaram

  1. Anônimo comentou:
  2. O que o CINEPS achou do coral Universitário Mackenzie? O que falhou e o que funcionou?

     
  3. CineCPS comentou:
  4. Só posso comentar como espectador. Mas tendo visto inúmeras versões do Requiem de Mozart em vídeo, achei que o coral fez jus ao trabalho da sinfônica. Nas palavras de um leigo: afinados, com a potência devida, e no geral muito bom timing. Peço que (se souber) nos avise quando o coral se apresentar novamente em Campinas para que possamos divulgar!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora