Recebi de última hora por e-mail, uma proposta de oficina fotográfica engajada bem batuta, lá na Unicamp:
  
"Convidamos vocês para participar de uma oficina temática, motivada pelos dizeres da Ação Civil Pública movida contra a Unicamp pela Associação de Moradores da Cidade Universitária (AMOC). Veja você:

A Unicamp, em casos anteriores, deparou-se com as seguintes dificuldades: fácil acesso ao campus, por não ser seu perímetro cercado; impossibilidade de identificação dos frequentadores e, consequentemente, impossibilidade de impedir o acesso de pessoas estranhas à universidade; (...) Em médio prazo deverá a universidade ré promover o efetivo fechamento de seu perímetro, com a instalação de muros ou cercas, o que possibilitará o controle do acesso às suas dependências e muito contribuirá para aumento da segurança patrimonial e pessoal dos frequentadores do campus.
Deverá ainda a ré promover a reforma de suas normas internas, disciplinando o acesso às suas dependências nos horários estranhos às atividades escolares, não se justificando a permanência de alunos ou estranhos nos prédios e nas áreas livres da universidade em horários incompatíveis com as atividades normais do campus, excetuando-se, evidentemente, aquelas relacionadas a pesquisas ou ao atendimento médico prestado nas unidades hopitalares. (hein??? que parte do nome e príncipio de "universidade pública" eles esqueceram? *comentário meu)
 
Foto daqui
Ora pois, com isso na cabeça, nos ocorreu fazer uma oficina de fotografia com os temas: O Espaço Público, os Frequentadores da Universidade e a Mobilização Estudantil

 E é disso que se trata! Nessa quarta-feira, 10/11 leve a sua máquina fotográfica, digital ou analógica, ou arranje uma com um amigo, e esteja à vontade para aparecer às 14h, lá no vão da BC (perto da livraria, sabe?), que será nosso ponto de encontro. Começaremos com fundamentos de fotografia e alguma prática. A partir daí, podemos definir com os participantes as próximas atividades. Chama a galera, convida o amigo, e quiçá também um desconhecido, que é todo mundo bem vindo!"

Grátis!

Bookmark and Share



0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora