Cine na Casa do Lago: Mulheres

Postado por Thaiza quinta-feira, 17 de março de 2011

Confira o cine da Casa do Lago da próxima semana. As sessões são sempre às 16h e 19h, grátis!
 
 
21/03 (seg): Amélia (Mira Nair, EUA, 2010, 111')
Amelia Earhart (Hilary Swank) foi a primeira mulher a completar a travessia do oceano Atlântico pilotando um avião. Este feito fez com que se tornasse uma celebridade nos Estados Unidos, onde passou a ser chamada de "deusa da luz" devido a sua ousadia e carisma. Seu fascínio pelo perigo inspirou até mesmo a primeira dama Eleanor Roosevelt (Cherry Jones). Casada com George Putnam (Richard Gere), um magnata do mercado editorial, e tendo o piloto Gene Vidal (Ewan McGregor) como seu grande amigo, Amelia decide, em 1937, embarcar na mais arrojada de suas missões: dar a volta ao mundo em um voo solo.

 
 
 22/03 (ter): As mulheres de rosenstrasse (Margarethe von Trotta, Ale/Hol, 2003, 136')
Depois da morte de seu pai, Hannah Weinstein (Maria Schrader) começa a estranhar o comportamento da mãe Ruth Weinstein (Jutta Lampe). Por meio de uma tia distante, descobre que Ruth guarda alguns segredos e que ficou sob os cuidados de uma mulher ariana durante o tempestuoso período da Segunda Guerra Mundial. Seu nome é Lena Fischer (Dors Schade) e, apesar das dificuldades enfrentadas nos tempos de nazismo, continua viva. Determinada a encontrar esta senhora, Hannah vai para a Alemanha buscar respostas sobre o passado de sua mãe. Sem revelar a identidade, a jovem consegue ouvir de Lena algumas histórias que complementam a obscura trajetória da vida de Ruth. Assim que as revelações vêm à tona, ela percebe o pouco que conhecia sobre a mulher que a criou.

 
23/03 (qua): Coco Antes de Chanel (Anne Fontaine, França/Bélgica 2009, 105')
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

 
24/03 (qui) Dois Anjos (Mamad Haghighat, França/Irã, 2003, 80')
Em uma cidade sagrada do Irã um pai (Mehran Rajabi) vai a uma mesquita para se confessar. Ele acredita ter matado seu filho de 15 anos, Ali (Siavash Lashkari). Entretanto Ali permanece vivo, estando atualmente em um orfanato afastado da cidade. Lá ele se apaixona pela música, dedicando sua vida a ela.
 
 
 
 25/03 (sex) Lanternas Vermelhas (Yimou Zhang, Taiwan/Hong Kong/China, 1991, 125')
Na China dos anos 20, uma jovem (Gong Li), recém-saída da universidade, vai ser concumbina de senhor feudal que mantém em seu palácio outras três mulheres na mesma condição. As quatro armam todo tipo de intrigas na disputa pelos privilégios e confortos que a preferência dele proporciona. O filme foi indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


A Casa do Lago fica na Unicamp, Barão Geraldo.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora