Equipe blogueira

Postado por Thiago quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conheça a equipe do CultCPS. Para entrar em contato, envie e-mail para cultcps@gmail.com



Cá  (carla.craice@gmail.com)


Advinda do sertão paulista, campineira desde 2006. Resolveu conhecer um pouco mais o que Campinas tem pra oferecer, juntou-se ao grupo pra compartilhar por aqui o que descobrimos poraí.
Antropóloga-demógrafa em formação... sempre aberta à pluralidade dos encontros, aos encantos desse Brasilzão e ao futuro e suas surpresas.



Tel

Campineiro até 1996 e novamente depois de 2007; Australiano, Chinês, e Americano no meio-termo. Cansado com a minha própria frustração com a cidade, me juntei a outro campineiro pra começar o CineCPS. Depois de tantas viagens, aprendi que por menor que seja, todas cidades têm um enorme patrimônio cultural. Quando vamos para fora, apreciamos as menores manifestações como se fossem um show do Chico (uma procissão em La Paz, um teatro improvisado nas ruas de Barcelona). Contamos para os amigos como se fossemos privilegiados e os momentos, únicos. Porque não aqui? Em uma cidade do tamanho de Campinas, estes patrimônios estão espalhados em tribos, grupos, e bairros diversos. Ainda não temos os nossos Credicard Halls; que assim permaneça. Com um pouco de informação e um pouco de esforço, todos podemos diversificar nossos encontros com a cultura, e apreciar os esforços de nossos artistas.


E na arquibancada...


Tico (ttico@uol.com.br)

Saído dos mal utilizados livros da Engenharia Elétrica para a leitura desenfreada das Ciências Sociais, procura intelectualizar
a vida no locus privilegiado para tal intento: a mesa do bar. Tem predileção por música brasileira (de qualidade) e eletrônica (de qualidade), e anda descobrindo o teatro e o cinema sem explosões (Thá, 2009). A favor do esporte não competitivo. Flerta com vigor pela distribuição livre de cultura e está ilusoriamente tentando fugir do mundo cinza (cotidiano-corporativo-adulto-sério).


Thá
Imagem: Screamadelica

História de vida: Osasquence de nascença e moradora de Campinas desde 2006. Ex-adolescente que entrava na internet discada depois da meia-noite para baixar música, graduada (finalmente!) em Ciências Sociais (daí que conheceu a Cá, Tico e Tel), atual adoradora de cinema do tipo que sai contente da sala escura mesmo quando o filme é triste (e às vezes com raiva quando o filme é ruim) e pra sempre portadora de estupidez geográfica que gosta de conhecer novos cantos em qualquer lugar que esteja. A vida em afetos: Nick Drake, Albert Camus, Charlie Kaufman e Tintim. Sujeito a alterações até o final do dia.


18 opinaram

  1. Vãnia Régia comentou:
  2. Olha esse blog tá me parecendo realmente um achado!!! Como crítica ferrenha da diversidade cultural campinense, inércia da secretaria de cultura, pouca e/ou má divulgação de eventos culturais, a não participação de Campinas na virada cultural (perdendo p/ cidades menores da região), teatros caindo aos pedaços... e outras coisinhas mais, que todos por aqui devem estar carecas de saber. Bom, parabéns aos idealizadores, quero acompanhar de perto a divulgação, por aqui e pelo facebook, de eventos (especialemte os gratuitos! rs). E isso vai p/ mim mesma: não basta reclamar, tem que se movimentar e fazer algo p/ mudar! Abraços a todos

     
  3. Anônimo comentou:
  4. Legal Vânia, é pra isso que estamos aqui! E se souber de eventos de interesse, fique a vontade para enviar informações para o nosso email.

     
  5. Thaiza comentou:
  6. Brigadim Vânia! Um abração!

     
  7. AFM comentou:
  8. EXCELENTE este blog, com certeza um dos melhores que já vi, melhor ainda é saber que uma amiga faz parte disso tudo, Parábens, já me tornei seguidor e já coloquei o link no meu blog como favoritos...e quando quiserem ver filosofias vãs e pensamentos fúteis, passem por lá, abraços.

     
  9. Thaiza comentou:
  10. Oi Alan! Muito obrigada pelos elogios e pela força! Abração!

     
  11. Cris comentou:
  12. Oi, pessoal! Não é por não estar mais na equipe que eu não continue por aqui, ok? rs Acompanhando sempre! E feliz por ter participado um pouquinho.
    Beijocas!

     
  13. Thiago comentou:
  14. Salve, Cris!

     
  15. Unknown comentou:
  16. Perfeita iniciativa, isso é que nós cidadão campineiros precisamos, contem comigo!!! Vamos agregar valores culturais, a humanidade carece!!!!

     
  17. Carlos Guitar comentou:
  18. Olha, muito bacana o blog de vocês. Realmente um achado. Um espaço à altura de uma cidade como Campinas, com tantos eventos gratuitos acontecendo, porém , sem muito espaço pra divulgação. Chega a ser até meio heroico !
    Parabéns e boa sorte à todos vocês !

     
  19. Wil comentou:
  20. Venho acompanhando o blog desde o ano passado (dica de um professor) e achei uma GRANDE ÓTIMA iniciativa. As crianças, os jovens, os mais velhos e os mais velhos ainda precisam saber que essa cidade pulsa cultura (pouquinho,mas ok), e divulgar dicas do que fazer é uma maravilha!
    Na minha escola(ETECAP) estamos montando um jornal, será a primeira reedição e gostaríamos de, vez em quando, capturar algumas dicas do blog (claro, sempre havendo créditos).. permissão concedida?

     
  21. Anônimo comentou:
  22. Olá! Sou aluna do curso de especialização em Gestão e Produção em Jornalismo (PUCCamp) e, no próximo sábado (17/03), das 09h00 às 10h00, nós faremos um entrevista com universitários para coletar informações que nos ajudarão a elaborar nosso TCC. Alguém da equipe poderia participar dessa entrevista? Não posso adiantar muito o assunto, mas garanto que é de interesse de vocês. Caso alguém possa participar, entrem em contato comigo: 82574012 (face: mariagabriela.marins). Desde já agradeço!

    Maria Gabriela

     
  23. Tel comentou:
  24. Olá Wil, claro ;) Nossa licença de uso (abaixo) é CC-BY-NC. atribuindo, fique a vontade!

     
  25. Thaiza comentou:
  26. Oi Wil! A vontade! Por curiosidade, quem é o professor? Orestes?
    Legal montar um jornal! Se puder mandar uma cópia pra gente apreciar quando tiver pronto, é só encaminhar pro e-mail do cult!
    Abraços!

     
  27. Aline comentou:
  28. Maria Gabriela, dada as demandas de trabalho de cada membro da equipe fica inviável comparecermos em sua entrevista. Se tiver interesse acho mais interessante você encaminhar as perguntas por email mesmo. O Cult é um blog colaborativo e cada colaborador contribui como pode em seu tempo "quase" livre.
    Um abraço e boa sorte!

     
  29. chico comentou:
  30. Boa noite, vi sobre seu blog na palestra do dia de hoje....
    Ainda nao consegui percorrer nem 1/3 do conteduo, ate então, de muito bom gosto...
    queria apenas dar algumas dicas ou sugestoes...
    Tem muito material que não tem nada de novo desde 2010, entre eles, a kraft inclusive ja fechou....
    Uma outra de ideia bacana seria um local definido para esse tipo de sugestoa/critica/elogio... e nao ter que faze-lo aqui no comentario sobre os participantes do blog....
    Espero que sirva como critica construtiva, porem o material que está atualizado está muito bom!!!!
    Parabens!!!

     
  31. Thaiza comentou:
  32. Oi Chico! Valeu a dica! As vezes estamos tao acostumados com a cara dele, que algumas coisas vao ficando velhas, faltando e a gente nem se da conta! Acrescentei o endereco de e-mail ali do lado (cultcps@gmail.com), para o tete-a-tete digital, e comecei a dar uma mudada nessa barra velha que voce comentou.
    Obrigada!

     
  33. Diogo Rios comentou:
  34. Bom dia, Equipe Blogueira!
    Qual o e-mail para envio de release? Encaminhei um na semana passada sobre a temporada do grupo Os Geraldos e não tive retorno. Talvez tenha enviado para o endereço incorreto. Mas, como esta semana ainda tem mais apresentaçãoes, gostaria de contar com a ajuda de vocês na divulgação.

    Antecipadamente os agradeço!
    Diogo Rios
    diogorios@ymail.com

     
  35. Tel comentou:
  36. opa, é só enviar para cultcps@gmail.com - existe sempre a possibilidade de ter ficado agarrado no spam. reenvie, ok? abraços!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora