Consumo e trabalho na crise da sociedade contemporânea

Postado por Thiago terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais um Café Filosófico da CPFL na sexta:

Dia: 22 de maio
Hora: 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada.

"Consumo é ação no mundo. Ação que define quem age. Que faz existir em sociedade. Que informa quem é. Porque os pertencimentos e discriminações passaram a depender de uma certa prática de consumo. Consumir para ser e ser aceito. Mas esse mesmo consumo, de herói, indicativo de uma vida melhor para todos, tornou-se vilão. Bode expiatório de uma crise de causas complexas. Tema para mais de uma conversa. Objeto da nossa. Nome do módulo: Entendendo a crise atual como o esgotamento de um modo de viver: A exigência de um novo estilo de vida.

O público também pode participar enviando perguntas antes dos eventos para o e-mail cpflcultura@cpfl.com.br, com o assunto “CAFÉ FILOSÓFICO CAMPINAS – CLÓVIS DE BARROS FILHO”. As questões serão encaminhadas ao curador e poderão ser utilizadas nos encontros. As discussões também poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Twitter.
"

Luciane Lucas
Professora do curso de comunicação da UERJ
Luciane Lucas dos Santos é pós-doutoranda no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, sob a orientação do Prof. Dr. Boaventura de Sousa Santos. Integra, desde setembro de 2008, o Grupo de Economia Solidária (ECOSOL) do Núcleo de Estudos em Cidadania e Políticas Sociais do CES/UC. Concluiu o doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2004. Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sua pesquisa está relacionada aos seguintes temas: fome, consumo de alimentos e modos de produção, consumo crítico, práticas discursivas e representações sociais na mídia.


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora