Inventores de Sonhos

Postado por CineCPS sexta-feira, 22 de maio de 2009

Campinas tem representantes de peso dentro do programa de Pontos de Cultura do MinC. O site da IPSO mostra em um mapa, todos os pontos do Brasil (e de Campinas). São vários espalhados pela cidade. Um destes, pouco conhecidos fica em Joaquim Egídio, é o primeiro teatro de bonecos do estados de SP, e representante legítimo de antiga tradição, o teatro de mamulengos:

"O mamulengo é uma arte muita antiga em forma de boneco, fantoche ou títere, conhecido há muitos séculos antes de Cristo. Na península Ibérica, no século XVIII, o teatro de rua e os saltimbancos possuíam um importante papel social na cultura da população. O mamulengo é uma arte muita antiga em forma de boneco, fantoche ou títere, conhecido há muitos séculos antes de Cristo. Na península Ibérica, no século XVIII, o teatro de rua e os saltimbancos possuíam um importante papel social na cultura da população..."
A equipe se apresenta dentro e fora do Brasil, e em Joaquim Egídio, são apresentadas todos os sábados às 16h e de domingo, às 11 e 16 hs. A capacidade do espaço é para 40 pessoas. O espaço conta também com mostra de filmes (porém o site não indica a programação), além de oficina de fabriação de bonecos, entre outras atividades. Saiba mais no site do Inventores de Sonhos e prestigie!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora