O pensamento pós-moderno e a falência da modernidade

Postado por Thiago quarta-feira, 13 de maio de 2009


Sexta tem Café Filosófico na CPFL:

Dia: 15 de maio
Hora: 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada.

"O historiador e jornalista Juremir Machado da Silva traz para Café Filosófico CPFL em Campinas nesta sexta-feira, dia 15 de maio, o tema 'O pensamento pós-moderno e a falência da modernidade'.

Como toda análise complexa do mundo e de suas sociedades, o pensamento pós-moderno está distanciado no tempo face a seu objeto. A fluidez da realidade que nos dispomos a investigar torna impossível e indesejável ombrear-nos com as assertivas da modernidade. Cheias de certeza e com pretensões universais. Limitamo-nos a um olhar sobre o mundo. Da perspectiva que nos toca. A partir das emoções do corpo investigador que interage. Num fluxo de mundo doravante denominado de crise.

A palestra de Juremir Machado da Silva faz parte do módulo 'Entendendo a crise atual como o esgotamento de um modo de viver: A exigência de um novo estilo de vida', com curadoria de Clóvis de Barros Filho.

Você também pode participar enviando perguntas antes dos eventos para o e-mail cpflcultura@cpfl.com.br, com o assunto 'CAFÉ FILOSÓFICO CAMPINAS – CLÓVIS DE BARROS FILHO'. As questões serão encaminhadas e poderão ser utilizadas nos encontros. As discussões também poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Twitter
".

fonte: via email


0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora