Exposição Bernardo Caro

Postado por Thiago quarta-feira, 24 de junho de 2009


"Menos de dois anos após sua morte, o pintor, escultor e gravurista Bernardo Caro ganha uma retrospectiva na CPFL Cultura, de 23 de junho a 23 de agosto, em Campinas. A exposição “Vida e obra de Bernardo Caro” reúne 56 obras das várias centenas produzidas pelo artista ao longo de mais de quatro décadas de vida artística e conta com a curadoria do crítico de arte Enock Sacramento. A seleção contempla os vários ciclos criativos do artista, das xilogravuras do começo de sua trajetória à série final de releituras de grandes pintores, em que se mesclam suas fases anteriores como as bolas de bilhar e as conhecidas mulheres de néon. O catálogo da exposição tem a autoria do jornalista e escritor Eustáquio Gomes, também autor dos livros "A febre amorosa" (1984), "O Mapa da Austrália" (1998), "O mandarim: história da infância da Unicamp" (2006) e "Viagem ao centro do dia, um diário pessoal" (2007), entre outros".

A exposição tem entrada gratuita, classificação livre, e pode ser visitada de terça a quinta-feira, das 12h às 18h; e às sextas, sábados e domingos, nos horários dos eventos da CPFL Cultura.

Mais informações no site do Espaço Cultural CPFL.


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora