Gaúchos no SESC

Postado por CineCPS terça-feira, 16 de junho de 2009

O SESC está resgatando a cultural do Sul do Brasil nos próximos dias (site do SESC).


Primeiro teremos o Nino Cancioneiro grupo de Estrela, RS. Se apresenta dia 19/06 as 20:00 (R$8 para quem não é sócio do SESC).
"...destacou-se inicialmente nos estados do sul realizando bailões tradicionais gaúchos com vaneirão, xote, limpa banco (arrasta pé), bugio, vaneira, chamamé, tchamarita, e milonga, destacando inclusive a trova gaúcha com seus versos improvisados e repentes." (SESC)
Na sequência uma visita surpreendente: Renato Borghetti. Hoje o cara é referência na música de raiz e de folclore do Rio Grande do Sul. Quem passa por aqui é eclético, sem dúvida, portanto digo de primeira mão que tenho um CD (faz tempo!) do Borghetti - e é muito bom. Se apresenta dia 21/06 as 19:00 (R$8 para quem não é sócio do SESC).
"...Seu primeiro álbum gravado em 1984, com recursos próprios e nas madrugadas ociosas de um estúdio em Porto Alegre, foi um sucesso instantâneo, alcançando a marca de 100.000 copias em poucos meses e tornando-se o 1º disco de ouro de toda a historia da musica instrumental brasileira. Hoje é referencia nacional em seu estilo, e já conta com 19 discos gravados e 01 DVD." (SESC)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora