Leitura de poemas

Postado por Carla segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Casa do Lago sempre com uma programação para o apreciadores de arte em geral. Assim, vale sempre ter um cantinho falando sobre algo que tá rolando por lá.

Leitura de poemas por Régis de Moraes com a presença do Prof.° João Francisco Duarte Jr. e seus alunos do IA
"Se isso for aceitável, diria que sou um lírico contemporâneo. Afinal, minha poética é um caso de sensualidade, de sempre estar atento ao sexo do instante e à espiritualidade do desejo. O ser humano é um ser que medita à sombra da árvore da provisoriedade.

Disse o poeta Carlos Drummond de Andrade que 'seus versos são simples e aliciantes e ficam infiltrados na memória'. Enquanto a escritora Ruth Guimarães considerou que trago o rubro da vida em salvas de prata. Sou grato e considero que todos esses têm plena razão.

Já Tristão de Athayde (Alceu Amoroso Lima) escreveu carta-prefácio para um dos meus livros e, dessa, não ouso destacar uma frase, pois são todas comoventes.

Tenho também poemas sobre personagens bíblicas, nos quais está - como sempre
- meu lirismo contemporâneo. São, em âmbito literário, 11 livros de poemas, um de contos, duas biografias (de Dostoiévski e de Lima Barreto), tendo, agora, um texto de ficção (novela? Romance?) em execução.

No entanto, há 39 anos meu trabalho universitário tem-se desenvolvido nos campos filosófico e socioantropológico.

Quando o racionalismo acadêmico me oprime, escondo-me gostosamente na Literatura."

Regis de Morais, Ph.D.


Data: 10/06 (quarta-feira) às 15h
Local: Casa do Lago (fica dentro da Unicamp)
O Preço: free!

Fonte: site da Casa do Lago

(putz, eu sei que o horário é do mal, mas rola sempre dar uma olhada no resto da programação e tentar dar um pulinho amigo se possível)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora