Acompanhando os blogs

Postado por Thiago segunda-feira, 13 de julho de 2009

Existe um jeito muito fácil de acompanhar as postagens do blog (e os comentários) sem precisar entrar toda hora na página: são os FEEDS. Não conhecia e fiquei impressionado com a facilidade, já que várias pessoas postam e muitas mais comentam. Por exemplo, ficaria difícil ir post por post procurando por novos comentários. O lance então é ter um programa que puxa as atualizações como se fossem novos e-mails. O Wikipedia ainda enumera outras vantagens além das atualizações de conteúdo: não é lista, então não precisa mandar e-mail de inscrição; pode-se personalizar os recebimentos e utilizar programas de e-mail ou webmail. Uso duas formas, ambas grátis:

  • Agregadores de feeds: esqueça o Outlook, o Thunderbird da Mozilla é bem mais rápido e completo. Coloque os endereços dos alimentadores e pronto (na seção RSS account).
  • Browser: Ainda usa o InternetExplorer??? Leitor de e-mail ruim até vai, mas navegador não tem outro, muda logo para o Firefox! Além de mais rápido e mais seguro, a quantidade de customizações (os famosos add-ons) é incrível. Uma delas é o Newsfox, você abre uma aba do navegador como se fosse um leitor de e-mail e ele puxa as atualizações. Fácil!
Em ambos os casos, na configuração é só colocar os endereços dos feeds. Vou ajudar:

Cultura Campinas (cultcps.blogspot.com)
Postagens: http://cultcps.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss
Comentários: http://cultcps.blogspot.com/feeds/comments/default

Cinema Campinas (cinecps.blogspot.com)
Postagens: http://cinecps.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss
Comentários: http://cinecps.blogspot.com/feeds/comments/default

Espero que tenha ajudado. Se precisar de uma força nas configurações, manda mensagem... Abraços!


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora