Diálogos entre Artes, Antropologias e Performance

Postado por Thaiza segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dias 26 e 27, à partir das 9 horas da manhã até a noite, a Casa do Lago sedia "Diálogos entre Artes, Antropologias e Performance", coordenado por Regina Polo Müller e Francirosy Ferreira. A programação conta com mesas de discussão que reúne pesquisadores da UNICAMP, UnB, USP e UNESP; apresentação de trabalhos de alunos de pós-graduação do IA/UNICAMP; performance e mostra de cinema temática: Islã em foco.

"As Ciências Humanas, desde sempre, vem se articulando por expressões do sensível e/ou do estético. A Antropologia em particular, vem há tempos se constituindo como uma disciplina aberta aos diálogos interdisciplinares. Se atentarmos para a história da disciplina antropológica, nos deparamos com vários autores que voltaram seu olhar para as Artes (visuais, cênicas, etc.), entre eles, Franz Boas, Victor Turner, Clifford Geertz, os quais abriram espaço para este diálogo. Ao propor a perspectiva interdisciplinar entre Artes, Antropologia e Performance como tema deste Encontro interessa-nos investigar as novas linguagens nos campos das Ciências Humanas e das Artes, com o foco na Performance como elo teórico-metodológico.

O objetivo deste evento é fomentar nesta perspectiva a formação de alunos de pós graduação em Artes, apresentando possibilidades de diálogo, aproximações, fricções e hibridismos. O segundo objetivo é buscar interlocutores de diversas áreas do conhecimento que de alguma forma podem contribuir para uma melhor reflexão sobre o campo da Performance no âmbito das Ciências Humanas e das Artes."

Fonte e programação completa: Site da Casa do Lago
Imagem: Chenepan

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora