Como a filosofia pode nos ajudar a enfrentar a crise contemporânea

Postado por Thiago quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Viviane Mosé é a curadora do novo módulo do Café Filosófico: "Como a filosofia pode nos ajudar a enfrentar a crise contemporânea".

"A tecnologia nos colocou diante de uma crise de meios que fez desabar a estrutura da sociedade moderna. Se antes nos comunicávamos e pensávamos por linha, desde o raciocínio lógico, até a linha telefônica, hoje vivemos em rede. Que tipo de deslocamentos as mudanças tecnológicas têm produzido? O mercado, a economia, as artes, os estados, como têm lidado com os abalos sísmicos do mundo contemporâneo? Mas o que é o mundo contemporâneo? E que abalos são estes? Para conversar sobre estes temas foram convidados alguns nomes significativos da arte e da intelectualidade brasileira: o premiado diretor teatral e ator Enrique Diaz; o talentoso e múltiplo artista plástico Marcos Chaves; o consultor e professor da COPPE-UFRJ Marcos Cavalcanti; e o filósofo e professor da Unicamp Oswaldo Giacóia Jr".

Todas as sextas, 19h, com entrada gratuita. Se você nunca foi, dê uma chance ao projeto que reune grandes estudiosos em seminários orientados para o público leigo.

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora