Documentário, Ciberespaço e Quilombolas

Postado por Thiago quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"O diretor Marcelo Machado fala sobre sua experiência como documentarista e estimula a reflexão sobre a presença das mídias audiovisuais na vida das pessoas, nesta quinta-feira (3), às 14 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, durante o Fórum Permanente de Arte e Cultura, organizado pela Biblioteca Central "Cesar Lattes", da Universidade. Na conferência, Machado exibirá o documentário "Do Outro Lado da Sua Casa", realizado em 1984 em parceria com Renato Barbieri e Paulo Morelli. Ganhou em 1984 o "FestRio", como melhor documentário. “A partir dai, o filme fez carreira em festivais nacionais e internacionais de vídeo. Passou a ser adotado pelo programa Vídeo Escola e tem sido utilizado até hoje para a discussão da diversidade e do preconceito”, informa Machado. Com o tema “Pluralidade Cultural: fazendo a platéia pensar”, o fórum conta também com a participação da artista e pesquisadora em arte e tecnologia Luisa Angélica Paraguai Donati, que aborda o tema “A Pluralidade no Ciberespaço”, às 15h15. Pela manhã, às 9 horas, acontece a mesa-redonda “Troca de Saberes: Comunidades Remanescentes de Quilombo do Médio Vale do Ribeira do Município de Eldorado – São Paulo”, com a participação de presidentes das Associações Remanescentes de Quilombo e com apresentação de filmes das comunidades quilombolas".
fonte: Jornal da UNICAMP

1 Responses to Documentário, Ciberespaço e Quilombolas

  1. Anônimo comentou:
  2. O Sistema de Bibliotecas da Unicamp mostra a cada ano que passa com seus inteligentes e criativos Fóruns, tanto na Área Cultural e Tecnológica, trazendo pessoas com reconhecimento na mídia e outras pessoas talentosas desconhecidas do público, que a Biblioteca não é somente um depósitorio de livros e de outros documentos... e o bibliotecário não é um mero técnico. A Biblioteca sai da estante e adquire vida mostrando sua voz através de seus intelocutores. O bibliotecário cada vez mais antenado sabem a quem buscar para realizar seus Fóruns. Nota 10!!! Acredito que principalmente na Área Cultural, estão sendo os melhores Fóruns dentro da Universidade, inovadores com seus trabalhos de formiguinha em busca de um novo olhar para com as Bibliotecas e Bibliotecários. Parabenizo a equipe organizadora e que continuem com esse belíssimo trabalho!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora