A ética e o ato de habitar

Postado por Thiago quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mais um Café Filosófico especial, desses que acontecem às quintas-feiras. Hoje a palestra acontece na Casa Cor Campinas, no Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim:

A ética e o ato de habitar – Márcia Tiburi
"A discussão sobre a ecológia, a sustentabilidade, o futuro dos seres humanos no planeta Terra e o próprio futuro da natureza, dependem de uma visão que desenvolvemos sobre nossa relação com a natureza durante séculos. Hoje, estamos dispostos a rever os paradigmas que norteiam a ciência e o progresso com vistas a relações justas entre seres humanos inteligentes e as formas de vida no planeta. Ética nos dias de hoje é a reflexão e a ação integradas no rumo de uma vida responsável em que o ato de habitar o mundo começa pelo habitar a casa. Qual o desafio que está posto para quem descobre que é parte de um meio-ambiente e não seu dono?".

Márcia Tiburi é professora da pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie. É autora de vários livros de filosofia e literatura entre eles Filosofia em Comum (ed. Record). É colunista da revista Cult e participante do Programa Saia Justa do GNT.

17 de setembro às 19h
Retirada de ingressos gratuitos na bilheteria da Casa Cor a partir das 17h
(1 ingresso por pessoa)
Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000


Em cima da hora de novo!!! Hoje tá fogo... rs

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora