A volta dos deuses embusteiros

Postado por Thiago quarta-feira, 30 de setembro de 2009

E a primeira apresentação do Café Filosófico de outubro é com o Lobão! Gostando ou não dele, é um cara que fala o que pensa e incomoda:

A volta dos deuses embusteiros - Lobão
"O papel do artista como desbravador, como desestabilizador. Na sociedade de celebridades, o artista é colocado em um papel dúbio, em que sua arte é menor do que sua eventual capacidade de criar escândalo ou sensação. Será o escândalo a obra do artista, como as vanguardas do século XX supunham? A auto-imolação é a última e única prova da sinceridade do artista? Ou há uma possibilidade de real conhecimento no jogo do embuste?".

Lobão é um dos músicos dos mais conhecidos do Brasil. Apareceu no início dos anos 80 com as bandas que fizeram a primeira grande transformação da música brasileira depois da Tropicália, a Gang 90 (de Júlio Barroso) e a Blitz, saindo depois em carreira-solo, sempre lúcido e provocador. Foi o primeiro artista brasileiro a lançar CDs independentes em bancas de revista. Lançou sua própria revista, e tornou-se apresentador de programas de televisão, sempre voltados para debates de temas contemporâneos.

Dia 2 de outubro às 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h.

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora