1ª Conferência Municipal de Comunicação

Postado por Thiago sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"A Confecom, que objetiva debater o papel da comunicação existente hoje no País, está inserida em uma proposta, lançada pelo Governo Federal, de discussão nacional (...) Os eixos temáticos estabelecidos pelos organizadores em Campinas são: Marcos Regulatórios; Controle Social e Público; Novas Tecnologias; Comunicação Municipal e Comunicação Popular". No plenário da Câmara Municipal.

Por quê esta discussão é importante? A centralização dos meios de comunicação está intimamente ligada ao poder sócio-econômico. Ligue a TV ou o rádio e perceba a berrante uniformidade que deprecia a cultura, num cartel que trata o espectador como idiota. A conferência, que inicia-se nas cidades passando depois para os planos estaduais e nacional, objetiva mostrar ao grande público que o direito à informação não pode ficar nas mãos de poucas pessoas, pois acabam se tornando uma das grandes formas de manobra e ilusão coletiva. Um ótimo site para acompanhar discussões correlatas é o Observatório da Imprensa. No Carta Maior saiu uma nota sobre a pressão do Grupo Abril sobre o jornalista Luis Nassif, depois que o mesmo montou um dossiê sobre a Veja. Isso não saiu no Jornal da Globo, né?

1ª Conferência Municipal de Comunicação (Confecom)
Tema nacional: "Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital

Dia 16 de outubro – sexta-feira
das 17h às 19h – Credenciamento
19h – Abertura solene

Dia 17 de outubro – sábado
das 8h às 10h – Credenciamento
9h às 10h30 - Exposição dos eixos temáticos
11h às 12h30 - Discussões em grupo
12h30 às 14h – Almoço
14h às 15h - Discussão em grupo
15h30 às 17h- Apresentação do relatório dos grupos
17h - Indicação dos representantes municipais para a conferência estadual

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora