Edgar Allan Poe - Fórum de Literatura

Postado por Thaiza segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Em homenagem aos 200 anos do nascimento de Edgar Allan Poe, o Centro de Ciências Letras e Artes de Campinas (CCLA) realiza o 1o Fórum de Literatura. A abertura será dia 6 e nos dias 13 e 14 a programaçao conta com atividades diversificadas: música, palestra, sessões de vídeo, mesa-redonda e declamação de poemas. Além da exposição de fotos, livros, cartas e desenhos que estará aberta durante toda a semana.

Para quem flerta com o cinema de animação, Poe é também inspiração para um filme que logo logo estará pronto, The Tell-Tale Heart (esse da imagem). Parte do processo de produção pode ser acompanhado pelo blog.

Programação:

06/10
17h Abertura oficial com o músico Amyr Cantusio, tocando composição própria baseada no poema Annabel Lee. (Nota: fiquei boquiaberta com o currículo dele, vale conferir!)

13/10
18h Vídeos: Poe no cinema . De Vincent Price às animações
Vídeos de curta duração, em sua maioria, trailers de filmes baseados na obra de Poe: desde o terror dos anos 1960, até versões mais recentes, sobre a vida do autor , animações de Tim Burton e o trailer de uma animação 3D de The Tell-Tale Heart.
19h Mesa Redonda: Poe na Psicanálise
(Centro de Pesquisa OUTRARTE)
"Uma carta sempre chega ao seu destino mesmo que não chegue ao destinatário"
A visão da psicanálise sobre o texto literário: não se trata da vida do autor, mas, sim, de uma análise do conto "A Carta Roubada" feita por Jacques Lacan em um de seus Seminários.
20h30 Declamação de Poema (Valter)

14/10
18h Vídeos: Poe na música
Poesias musicadas, álbuns inspirados na obra de Poe. Entre outros: Alan Parsons Project, Annabel Lee Rock Version, Nox Arcana.
19h Palestra: O Detetive do Romance Policial: Do tradicional ao contemporâneo
20h30 Declamação de Poema (Luno Volpato)
21h Vídeos: Atividade em parceria com a Escola de idiomas In Good Company

(*os vídeos são em inglês)


Onde?
Rua Bernardino de Campos, 989- Centro, Campinas

Fonte: Blog CCLA

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora