Fome de Viver - Cine Pagu

Postado por Carla segunda-feira, 19 de outubro de 2009


O Cine Pagu vem aí discutir a questão da sexualidade e essa 'fome de ser' a partir do filme Fome de Viver.
Vai rolar com Karla Bessa, historiadora e pesquisadora do Pagu que, entre outras pesquisas, está envolvida em um projeto sobre 'Circuitos cinematográficos: imagens, movimento e duração constituintes da sexualidade e das políticas de gênero na atualidade', mostra que dá um caldo a discussão.
Sobre o filme, um breve comentário do site Boca Do Inferno dá um crédito ao filme, tirando a idéia do vampiresco 'à la' muito dente e muito sangue, e fala que "um bom filme de terror nem sempre é aquele onde o diabo aparece pessoalmente. E irei mais longe ainda afirmando que os bons filmes de vampiros nem sempre são aqueles onde os caninos afiados são exibidos explicitamente, se bem que cada gênero e estilo possuem sua grandeza própria independente de crítica", que é o caso do Fome de Viver.
Pra quem não sabe o que é o Pagu: "o Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, da Universidade Estadual de Campinas, é um centro interdisciplinar de pesquisa voltado para a produção e disseminação do conhecimento em torno da problemática de gênero".

Ressaltando: a exibição vai acontecer no dia 21, quarta-feira às 14h, no auditório do IFCH que fica na Unicamp.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora