Home: O planeta em debate

Postado por Thiago sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Filme seguido de debate, na segunda-feira do Espaço Cultural CPFL. Mais uma programação aproveitando o Ano da França no Brasil:

"A vida na Terra foi construída ao longo de bilhões de anos mas em poucas décadas o equilíbrio foi rompido pelas ações humanas. Agora a humanidade tem pouco tempo para buscar um novo olhar sobre si mesma e sua relação com os recursos naturais e a diversidade de vida no planeta. Esta é a mensagem central do filme “Home”, de Yann Arthus-Bertrand, que será exibido dia 19 de outubro, a partir das 19 horas, no auditório da CPFL Cultura, em Campinas, em realização da Aliança Francesa de Campinas. Após a exibição será promovido um debate com convidados especiais sob mediação do jornalista José Pedro Martins. “Home” é um grito de alerta sobre as ameaças à vida na Terra, apresentado sob a forma de belíssimas imagens, em alta definição, de mais de 50 países. Apesar das fortes advertências sobre os riscos globais, o longa-metragem, produzido por Luc Besson, tem mensagem otimista, centrada na possibilidade de ações coletivas e na mudança de estilos de vida".

Giselda Person: bióloga, consultora, realiza levantamentos de fauna silvestre, presidente do Conselho Gestor da área de proteção Ambiental (APA) de Campinas (Congeapa), faz consultoria para “Terra da Gente” da EPTV-Campinas.

Dionete Santin: agrônoma pela Esalq-USP, com mestrado e doutorado em Botânica pela Unicamp, pesquisadora do Núcleo de Estudos Ambientais (Nepam) da Unicamp, mapeou de forma pioneira as áreas verdes do município (trabalho que está sendo atualizado em parceira com a prefeitura de Campinas) e responsável pelo tema “Botânica” do Parque Botânico em implantação em Campinas.

Mediador:
José Pedro Martins: jornalista e escritor, autor de “Terra Cantada – Uma História da Sustentabilidade” entre outros livros em meio ambiente, questões sociais e historia, colunista do Correio Popular, Prêmio Ethos de Jornalismo, consultor de comunicação do Instituto Arcor Brasil.


Dia 19 de outubro às 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h30

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora