Semana Paraguaia

Postado por Thiago sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semana que vem, de 13 a 16 de outubro, a Casa do Lago oferece uma programação cultural voltada para nuestros hermanos paraguayos:

"Os Paraguaios, documentário do diretor paraguaio Marcelo Martinese, abre a sessão de cinema do Espaço Cultural Casa do Lago, na terça-feira (13), às 16 horas. A última apresentação do filme, às 19 horas, será seguida de debate com os organizadores da Semana Paraguaia. A mediação será da jornalista paraguaia Nancy Areco. Outro filme de Martinese, Paraguay Según Agustin Barrios, será exibido na quarta (14), nos mesmos horários. As atividades do dia serão encerradas ao som de harpa e violão com músicos paraguaios. Na quinta, dia 15, tem diretor argentino na direção de Paraguay - Nosotros Tambien Podemos. Emilio Cartoy Diaz conta a história de Fernando Lugo, ex-bispo que chegou à presidência paraguaia. A Guerra do Brasil - Toda a Verdade Sobre a Guerra do Paraguai, documentário do brasileiro Sylio Back, é a atração do filme que foi alvo de muita polêmica durante a I Mostra de Cinema Latino-Americano do Paraná (1987), ocasião em que o cineasta retirou sua obra da mostra. É um documentário que desmitifica a guerra ocorrida no Cone Sul entre os anos 1864 a 1870, quando a América do Sul tornou-se palco do maior e mais sangrento conflito armado do século (mais de um milhão de pessoas mortas)".

Todas as exibições de filmes são gratuitas!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora