A tríade de religião, ciência e tecnologia

Postado por Thiago quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mais Café Filosófico CPFL sobre a volta do sagrado:

A tríade de religião, ciência e tecnologia - Max Sandor
"Pode-se ver a arte, a ciência e a tecnologia como uma tríade, ligadas intrinsecamente, cada uma dependendo das outras para fazer sentido. Sem a cultura humana, a ciência não tem meta, objetivo. Sem a habilidade de abstrair, a espécie humana não se diferenciaria dos animais. O que liga tudo, no fim, é a tecnologia no seu sentido mais amplo: as máquinas, a eletrônica, claro, mas também tecnologias ancestrais, como rezas, rituais, iniciações. O problema é que se existe um desequilíbrio entre as partes dessa tríade, a perda de força de uma é, em última análise, a perda de todas".

Maximilian Joachim Sandor é cientista na área da matemática e computação, com contribuições de vanguarda no campo da Inteligência Artificial e Robótica. Formado em engenharia elétrica, é também Indologista, respeitado pelas traduções dos antigos textos budistas na linguagem Pali. É Babalawo e Oluwó por Ilé Ifé. Como consultor, trabalhou com ganhadores do Oscar, de medalhas olímpicas e do Prêmio Nobel, e também nas favelas de Bombaim e para as vitimas do Khmer Vermelho no Camboja.

Dia 9 de outubro às 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora