Cinema: Ciclo Místico

Postado por Thaiza segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Esta semana, no escurinho da Casa do Lago, um Ciclo Místico! Sessões sempre às16h e 19h.

01/12 (Terça)- A Partida (Okuribito, Japão, 2008) Diretor: Yojiro Takita/130'

Daigo Kobayashi é um jovem casado que acabou de ser dispensado da orquestra na qual tocava violoncelo. De repente, vagando pelas ruas sem emprego ou mesmo esperanças em relação à carreira, Daigo decide voltar para sua cidade natal na companhia da esposa. Lá, o único trabalho imediato que lhe aparece é como "nokanshi", uma espécie de coveiro especial responsável pela cerimônia de lavagem e vestimenta dos mortos antes que suas almas caminhem para o outro mundo. Daigo comporta-se com seriedade, algo como um burocrata, um porteiro entre o céu e a terra. Ocorre que seu trabalho é simplesmente desprezado pela esposa de Daigo e por todos ao seu redor. Mas é através da morte que ele finalmente compreende o sentido da vida.

     
02/12 (Quarta)- Brincando nos Campos do Senhor (At Play in the Fields of the Lord, EUA, 1991) Diretor: Hector Babenco/189´

Casal de missionários chega à Amazônia para catequizar uma tribo de índios. Ao mesmo tempo, dois aventureiros que estão de passagem pelo local são forçados pelo governo a bombardear a aldeia. Mas o sangue índio que corre nas veias de um deles ameaça a missão. Baseado no romance de Peter Mathiessen.
     
03/12 (Quinta)- Luz Silenciosa (Stellet licht, México, França, Holanda, Alemanha, 2007) Diretor: Carlos Reygadas/145´

Johan e sua família moram no norte do México. Eles são praticantes de uma seita protestante derivada do cristianimso chamada menonite, que prega vida simples e se nega ao batismo. Há ainda muitas outras regras. E contra todas elas, inclusive de Deus e do homem, Johan - marido e pai - se apaixona por outra mulher.
     
04/12 (Sexta)- O Lobo da Estepe (Alemanha, 1974) Diretor: Fred Haines/108´

Descreve a saga de um homem de meia idade em crise e que mergulha desesperadamente num conjunto copmplexo de eventos e situações que se aprofundam numa busca mística. A complexidade psicológica, filosófica, e espiritual do romance é transcrita para a tela utilizando recursos inovadores para a época como animações e situações teatrais.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora