O Sesc traz com esse projeto cinco corais de Campinas e região"que, a partir do canto, constroem sonoridades coletivas".
Vamos às datas e respectivas apresentações:
Voz Ativa Madrigal, 04/12 (sexta) às 20h:
O Voz Ativa foi criado em 1997 com o propósito de se constituir como corpo estável para cantar músicas a capela. Dentro do seu repertório dedicou-se no ano de 2009 a uma aprofundada pesquisa de músicas afro-descendente, o que resultou na gravação de um Cd, previsto para ser lançado no início de 2010, em que o grupo mesclou músicas Negro Spirituals em arranjos voltados para o jazz e o blues, descendentes da música afro americana. Regência de Ricardo Barbosa.
Coral Unicamp - Zíper na Boca, 06/12 (domingo) às 15h30:
Sob regencia da maestrina Vivian Nogueira, o coral é um projeto do NIDIC- Núcleo de Integração e Difusão Cultural da Unicamp e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de uma atividade de extensão, voltada à área artístico-musical.
Coral dos Meninos e Meninas Cantores da Terceira Idade de Campinas, 08/12 (terça) às 15h30:
Sob regência do Maestro Daniel Amato, o coral é formado por cerca de 50 integrantes acima de 55 anos da cidade de Campinas e tem como proposta a ação corporal e artística através do canto coral.
Pé de Moleque, 13/12 (domingo) às 15h30:
Sob regência do maestro Ednelson, o coral da existe desde 1997 na cidade de Araras e por ele já passaram muitas crianças que ali tiveram seu primeiro contato com o canto coral, desenvolvendo assim não só habilidades musicais como também a auto-estima e a cidadania. Com o tempo o trabalho com o coral se desdobrou na Orquestra Pé de Moleque e hoje a formação das crianças que participam do projeto se dá em várias áreas artísticas.
Da Boca da Fora, 20/12 (domingo) às 15h30:
O coral foi criado em 1992 em Barão Geraldo. É um coral independente que nasceu da iniciativa da regente Ana Salvagni e de um pequeno grupo de pessoas interessadas no canto coral. O repertório é formado de música popular e erudita, abrangendo música renascentista, barroca, folclórica e popular brasileira. O grupo é constituído por pessoas com idades e profissões variadas que se reúnem uma vez por semana com o objetivo de cantar e poder levar a música coral para diferentes tipos de público.
É GRÁTIS e no Sesc!
Foto: retirada do site do Voz Ativa Madrigal (show Elementos Brasil)
0 opinaram