Cecília Meireles no Sesc

Postado por Thaiza terça-feira, 1 de dezembro de 2009

4o. Motivo da rosa

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


(Mais daqui)

Nesse mês o Sesc está recheado de Cecília Meireles. Tome nota:

Minuto Hipertexto Literário:Intervenções literárias a partir de apresentação de trechos dos poemas de Cecília Meireles animados nos telões da Internet Livre, estimulando a leitura e a busca de textos literários na Web.
 
Fios Literários: O projeto Fios Literários realizado na Biblioteca do SESC Campinas apresentará a escritora carioca Cecília Meireles. Foi atuante na educação através de artigos escritos para o Diário de Notícias e como professora na Universidade do Texas. É em 1939 que Cecília alcança destaque na literatura brasileira com o livro Viagem.
 
Galeria do Autor: Exposição de livros e biografia da autora. Os livros expostos estarão disponíveis para empréstimo e também consulta no local.


Terças a sextas, das 13h às 21h30.; Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora