Ciclo Filmes- Casa do Lago

Postado por Thaiza segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Ciclo de filmes na Casa do Lago. Sessão sempre às 16h e 19h, menos o último (A professora de piano) que não haverá sessão das 19h.

07/12 (segunda) - A Pele (Steven Shainberg, 2006, 120')

Cinebiografia de Diane Arbus, reverenciada fotógrafa cujas imagens chamaram a atenção da crítica e público nos anos de 1960. Depois de seu suicídio em 1971, Arbus tornou-se a primeira fotógrafa norte-americana a ter seu trabalho exibido na Bienal de Veneza.
              
09/12 (quarta) - O Visitante
(Thomas McCarthy, 2007, 103')

Professor universitário viaja a Nova York para participar de uma palestra e descobre um jovem casal vivendo em seu apartamento.
     
10/12 (quinta) - Entre os Muros da Escola (Laurence Cantet, 2008, 128')

François e os demais amigos professores se preparam para enfrentar mais um novo ano letivo. Tudo seria normal se a escola não estive em um bairro cheio de conflitos. Os mestres têm boas intenções e desejo para oferecer uma boa educação aos seus alunos, mas por causa das diferenças culturais - microcosmo da França contemporânea - esses jovens podem acabar com todo o entusiasmo. François quer surpreender os jovens ensinando o sentido da ética, mas eles não parecem dispostos a aceitar os métodos propostos.
              

11/12 (sexta) - A Professora de Piano (Michael Haneke, 2001, 130')

Professora de piano deprimida e sem grandes expectativas na vida começa relacionamento com um de seus alunos.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora