Ciclo de Musicais no MIS

Postado por CineCPS sábado, 2 de janeiro de 2010

Começa no dia 8 de Janeiro o Ciclo "Musicais" no MIS com a curadoria de Maria Paula e Orestes Toledo. Uma série de bons filmes (grátis) incluindo clássicos e filmes mais recentes como o ótimo Moulin Rouge. Confira o roteiro abaixo ou baixe a versão completa (para imprimir) aqui.

“CANTANDO NA CHUVA” - Singin'in the Rain
Dia: 08 / 01 / 10 (sexta-feira ) - 19h – Debate após a Exibição
Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.
118 min

“AMOR, SUBLIME AMOR” - West Side Story
Dia: 09 / 01 / 10 (sábado) - 16h - Debate após a Exibição
Sinopse: No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.
155 min

“O MÁGICO DE OZ” - The Wizard of Oz,
Dia: 15 / 01 / 10 (sexta-feira) - 19h – Debate após a Exibição
Direção: Victor Fleming, Richard Thorpe, King Vidor
Sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.
101 min

“ALL THAT JAZZ – O Show deve continar” - All That Jazz
Dia: 16 / 01 / 10 (sábado) - 16h - Debate após a Exibição
Sinopse: O filme é, na verdade, um relato semi-autobiográfico da vida do escritor/diretor/coreógrafo Bob Fosse, vencedor do Oscar, do Tony e do Emmy. No filme ele sofre um enfarte e, com a vida por um fio, revê momentos do passado, transformando-os em sua imaginação em números musicais. Sua atenção é disputada por quatro mulheres: a namorada, a ex-esposa, a filha e a morte. Venceu Oscar de1980 nas categorias de melhor direção de arte, melhor figurino, melhor montagem e melhor trilha sonora adaptada. Indicado nas categorias de melhor ator (Roy Scheider), melhor fotografia, melhor diretor, melhor filme e melhor roteiro original. No Festival de Cannes 1980 (França) Ganhou a Palma de Ouro. O título original do filme é o nome de uma das canções mais conhecidas do musical da Broadway Chicago, de autoria de Bob Fosse. The Stand-Up, o filme fictício dirigido por Gideon, simboliza Lenny, o filme anterior de Bob Fosse.
123 min

“GREASE – Nos tempos da brilhantina” - Grease
Dia: 22 / 01 / 10 (sexta-feira) - 19h – Debate após a Exibição
Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
110 min

“OS PRODUTORES” - The Producers
Dia: 23 / 01 / 10 (sábado) - 16h - Debate após a Exibição
Sinopse: Max Bialystock (Nathan Lane) é um produtor teatral astuto, que tem Leo Bloom (Matthew Broderick) como contador. Um dia Leo surge com o plano perfeito para conseguir muito dinheiro: arrecadar muito mais do que o necessário para produzir um show para a Broadway, que seja de antemão um fracasso garantido. A idéia é que, por ser um fracasso, ninguém espere receber algo, o que permitiria que Max e Leo embolsassem a diferença. A dupla segue o plano, iniciando a busca pela pior peça teatral já escrita. A escolhida é o musical "Primavera para Hitler", escrito por Franz Liebkind (Will Ferrell), que é produzida. Mas, para a surpresa de Max e Leo, a peça se torna um estrondoso sucesso.
134 min

“MOULIN ROUGE – Amor em vermelho” - Moulin Rouge
Dia: 29 / 01 / 10 (sexta-feira) - 19h – Debate após a Exibição
Sinopse: Christian é um jovem inglês sonhador que chega a Paris no ano de 1899 com o desejo de se tornar um escritor. É a virada do século e a cidade vive uma revolução artística riquíssima em qualidade. Logo ele vê-se escrevendo uma peça denominada de "Espetacular Espetacular". Acaba também conhecendo Satine, uma cortesã por quem acaba se apaixonando. Mas para financiar a peça surge um duque, que em troca de dinheiro acaba exigindo "exclusividade" sobre Satine. Um musical frenético que reinventou o gênero no início dos anos 2000.
127 min

“SWEENEY TODD: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”
Dia: 30 / 01 / 10 (sábado) - 16h - Debate após a Exibição
Elenco:.Johnny Depp , Helena Bonham Carter , Alan Rickman , Timothy Spall
Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher e sua filha.
116 min

Museu da Imagem e do Som – Campinas
Palácio dos Azulejos
Rua: Regente Feijó, 859
Programação sujeita a alterações
Entrada Franca(40 lugares)
Apoio 100% Vídeo

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora