Cursos na Escola Jovem LGBT

Postado por Thiago segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Até 22 de janeiro estão abertas as inscrições para os cursos do Grupo E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados, este que é um dos novos pontos de cultura homologados no ano passado. Além dos cursos, há vagas para professores que desejem ministrar gratuitamente essas e outras oficinas. Veja um pouco mais abaixo e visite o site do grupo. A inscrição para cada um custa $10.

Expressão Artística - Dança
"Dança sempre foi sinônimo de liberdade. Da jovem Dança de Rua ao clássico Ballet, a dança é uma das expressões artísticas mais cultuadas pela juventude LGBT. No entanto, mais do que apenas nos jogar numa balada, precisamos compreender as características básicas que identificam cada estilo de dança e os tornam singulares. O curso de Dança procurará oferecer ao aluno mais domínio sobre sua expresão corporal, promovendo sua auto-estima e tornando-o mais confiante para atuar no mundo, participando no processo de transformação da sociedade. Ao final do curso, será montado um espetáculo de dança que circulará pelo Estado de SP".

Expressão Cênica - WebTV
"Ter acesso à televisão sempre foi um privilégio para poucos. Em nossa sociedade machista e homofóbica, a cultura LGBT sempre foi ignorada ou ridicularizada na TV. Mas com o crescimento dos sites de vídeos na internet e o barateamento dos custos de gravação de imagens, adolescentes e jovens têm, hoje, livre acesso à realização de seus próprios programas. Mas qual é o olhar do jovem LGBT? Como ele gostaria de se ver na TV? O curso de WebTV pretende oferecer as técnicas necessárias para tornar essa atividade uma ótima ferramenta de comunicação. Até o fim do ano, irão ao ar pelo menos 10 (dez) programas de TV totalmente produzidos pelos alunos".

Expressão Gráfica - Fanzine
"Um fanzine ou zine é um informativo feito através de colagens, recortes, desenhos e textos, que pode ser escaneado ou xerocado. Geralmente é produzido por um grupo para divulgar notícias e atividades do interesse dessa comunidade. Para a juventude LGBT, os zines são formas simples e baratas de trocar informações com seus colegas e de expor seus pensamentos. Com o curso de Criação de Fanzine, estaremos estimulando a leitura, a análise crítica e a expressão gráfica desses jovens, seja à mão livre, seja por meio da reinterpretação de revistas. Pelo menos 5 (cinco) edições de fanzines serão publicadas até o fim do ano, cada uma com 1.000 exemplares".

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora