Curso Pedagogia da Imagem

Postado por Carla quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Oba! O MIS (Museu da Imagem e do Som) oferece o curso Pedagogia da Imagem. As inscrições estão abertas! São 25 vagas exclusivas para os educadores da rede, com inscrição via Cefortepe e 20 vagas com inscrição via MIS, destinadas a todos os educadores, incluindo da rede municipal, estadual, pontos de cultura, ONGS, arte/educadores, educadores da saúde e educadores da região metropolitana de Campinas (os selecionados para essas vagas serão comunicados até dia 26 de fevereiro, por e-mail, e os demais ficarão em uma lista de espera, aguardando possíveis desistências).

Para se inscrever via MIS: envie um e-mail para pedagogiadaimagem@campinas.sp.gov.br, informando:
. Nome completo
. Profissão
. Escola ou instituição em que trabalha/ disciplina ou especialidade que ensina
. Perfil dos alunos/ educandos com que trabalha
. Por que deseja cursar a Pedagogia da Imagem/ objetivos em relação ao curso
A inscrição acontece do dia 17 ao 24 de fevereiro e será confirmada também por e-mail até 26 de fevereiro.

O curso: "Pedagogia da Imagem é um programa de formação continuada de educadores(as) cujo objetivo é promover a apropriação crítica e dialógica das linguagens e tecnologias da comunicação. Por meio de encontros presenciais e desenvolvimento de projetos práticos e coletivos nas escolas, com a participação de alunos ou da comunidade, os educadores são estimulados à produção audiovisual (em fotografia, vídeo ou animação). Os eixos da aprendizagem e da ação em Pedagogia da Imagem são: a) ampliação de repertórios audiovisuais dos educadores e educandos; b) experimentação da linguagem por meio da criação; c) geração de um circuito de fruição cultural nas escolas ou espaços comunitários (exposições fotográficas, exibições de filmes etc.), dando visibilidade e legitimidade à produção local e d) geração de uma cultura de acervo nos espaços educativos, por meio do registro, organização e preservação do material existente e gerado nos projetos".
Para saber mais, consulte os sites http://pedagogiadaimagem.sites.uol.com.br ou o blog: http://pedagogia-da-imagem.blogspot.com

Os horários: são 120h no total, 60h de encontros às quartas das 9h às 11h no próprio MIS (início 17 de março e término 24 de novembro), e 2h semanais de estudos marcadas de acordo com a disponibilidade dos participantes, mais 60h.

Referências: O curso Pedagogia da Imagem recebeu, em 2009, a Menção Honrosa do Prêmio Darcy Ribeiro, conferido pelo Ministério da Cultura para ações educativas de museus.
Integraram o banco de experiências significativas em arte-educação da Organização dos Estados Iberoamericanos, desde novembro de 2009.
E foram finalistas do 5º Concurso Causos do ECA 2009, categoria vídeo, promovido pela Fundação Telefônica/ Pró-Menino, com a animação "Favela Sinistra".

É GRÁTIS!!! Tanto o curso quanto a inscrição.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora