Começou ontem a exposição da Andréia Dulianel intitulada "O desenho na construção de um percurso sensível", contento desenhos (lógico), serigrafias, cadernos e livros de artista. A exposição faz parte da sua dissertação de mestrado no Instituto de Artes da UNICAMP. Sobre a pesquisa, diz a artista:
"O desenho na construção de um percurso sensível Olho, percebo e sinto. De toda a movimentação da vida, principalmente do olhar, surge a necessidade de expressar sensações e representar questões internas através da simplicidade e espontaneidade do desenho. Procuro revelar meu pensamento visual na análise de imagens criadas principalmente em cadernos de desenho e livros de artista. Analiso o processo de construção da linguagem visual através de alguns elementos básicos - linha, superfície, luz e cor - que são estruturados em ações contrastantes, num ritmo circular. A estrutura ambígua da espiral organiza a reflexão sobre o processo de pesquisa, possibilitando o encadeamento das questões em movimentos expansivos e introspectivos. No avançar e recuar das idéias é possível perceber como o desenho vai organizando meu pensamento e, conseqüentemente, o modo como me relaciono com o mundo sensível".
Na Galeria de Artes IA-UNICAMP, entre os dias 1 e 22 de fevereiro, das 9h às 17h. A artista defende sua dissertação no dia 22, às 14h.
0 opinaram