Show Acústico...

Postado por Carla sábado, 27 de fevereiro de 2010

... em prol do Haiti e São Luis do Paraitinga.
É HOJE, a partir das 19h30 no Espaço Cultural Ungambikkula (Av. Santa Izabel, 1834 - Barão Geraldo/
tel: 32881063).
A contribuição mínima sugerida é de $15,00 e toda a bilheteria será enviada à entidades que atuam no Haiti e São Luis do Paraitinga.

"Silêncio. Ouvem-se vozes, ruídos, sons, respiração. Vozes pela salvação. Uma voz, muitas vozes para o mundo."

Performances acústicas com:

Ungambikkula
Respeitando a sacralidade de todos os povos, o grupo musical Ungambikkula propõe em sua performance de espetáculo a idéia de uma tribo do futuro que dramaticamente acolhe os fragmentos da cultura mundial na intenção de prosseguir construindo História, usando para isso de toda a sua criatividade através de composições, mantras , cantilenas e tudo aquilo que faz parte das obras da história da consciência humana. Para isso os 09 integrantes utilizam de rica instrumentação musical, timbres vocais e idiomas que vão do atualmente moderno à sacralidade das linguas extintas.

João Arruda
O violeiro, cantor e compositor João Arruda experimenta diferentes sonoridades da viola brasileira nas afinações rio abaixo e cebolão junto a cantos e efeitos vocais, inspirados nas músicas dos povos e sons da natureza. Nas suas interpretações busca a simplicidade e a força da cultura popular, as vozes dos repentistas, mboladores de coco, foliões e aboiadores fazem-se presentes em seu canto e, com sua viola, entoa as cantigas e melodias que compõe bem como aquelas que aprendeu com estes mestres. Neste evento, será acompanhado pelo músico Marcelo Falleiro.

Paulo Freire e Ana Salvagni
O duo Paulo Freire - Ana Salvagni traz uma sonoridade clara e um tanto rara nos dias de hoje. A união entre o canto e a viola é valorizada pela voz límpida e o toque preciso do instrumento.
O repertório conta com modinhas, cantos de trabalho, canções tradicionais e compositores contemporâneos, como José Miguel Wisnik, André Abujamra e Luiz Tatit, além dos famosos causos.
Desde 1998, com um intenso trabalho em conjunto de pesquisa, gravações e apresentações, Paulo e Ana procuram mostrar as riquezas e sutilezas do casamento entre viola e voz.

Christiane Matallo e Gilberto de Syllos
Christiane Matallo é professora de dança, jazz, sapateadora, coreógrafa , apresenta-se tocando SAX e sapateando. Gilberto é músico, mostra sua sensibilidade e competência no contrabaixo elétrico e acústico, e também sapateia, enfocando elementos da cultura brasileira.Juntos fazem um show com ritmos brasileiros e apresentam neste evento o DA CORDA PRO PÉ, espetáculo onde a música e a dança se casam perfeitamente: maracatu, samba, baião, axé e outros ritmos, numa fusão de linguagens musicais e corporais de forma inteligente, sintetizada e equilibrada, resultando em um sistema de pensamento performático e poético. "Da Corda pro pé" é dança para ouvir!

Kaliani Dassi (Estela Luz)
Músicas de autoria de Estela Luz interpretadas por pandeiro, violão e voz, com a participação de Aishá Lourenço.
Estela Luz é compositora, guitarrista, baixista e cantora e vem desenvolvendo trabalhos artísticos ao lado de grupos como o Ungambikkula e o Chinelas. Como compositora, foi classificada entre os trinta melhores compositores do projeto Rumos Itaú Cultural, em 2000.

Vinadhara Vassuprem (Fernando Baeta)
Violonista, guitarrista, arranjador e compositor mineiro, atua no cenário de campinas e região há quatorze anos onde fez o bacharelado em música pala Unicamp. Com forte influência na música instrumental, meio em que ficou mais conhecido como improvisador, tem participações também como diretor musical, compositor e cantor. Hoje tem como principais projetos: o grupo Ungambikkula, o Duo Joy e a noite Jazz no Ungambikkula, que acontece toda quinta-feira nesse mesmo espaço.
Neste evento, apresentará temas que mesclam o Jazz com a Word Music ao violão, com participação de músicos da casa e região.


Chasky
Com a proposta de estudar e divulgar a rica cultura Latino Americana, o grupo Chasky surgiu em 1960 com a vinda ao Brasil de estudantes universitários de diferentes países da América do Sul. Seu repertório traz canções e ritmos tradicionais dos países Andinos e do Brasil, proporcionando assim uma viagem musical que passa por diferentes regiões da América Latina.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora