Especial Marginália no Sesc

Postado por Thaiza terça-feira, 30 de março de 2010

O mês de abril vai borbulhar! Vem aí uma baita programação relacionada ao movimento Marginália: O Sesc "apresenta um recorte da produção artística nacional surgida entre as décadas de 60 e 70 realizada a margem do mercado cultural em variadas linguagens artísticas: cinema, música, artes visuais, teatro e literatura."

Tome folêgo, pois tem coisa boa pra dedéu! Cada área conta com apresentações, bate-papos com convidados especiais e oficinas! Além do encontro de sebos, shows supimpas (!!!) e uma exposição dedicada a Marginália em Campinas (direto dos Arquivos Incríveis do João, já pincelados aqui e aqui)! 

Organizamos a programação em temas, postada na sequência e incluída no calendário ao lado, pra facilitar a busca dos eventos por data e horários. Lembrando que toda a programação e sinopses, foram extraídas do site do Sesc, não nos responsabilizamos por eventuais mudanças.

Para começar e se interar: "O que é marginal? O marginal de ontem e o de hoje: balanço, perspectivas, conjunções e ligações.", são questões contempladas na abertura, que conta com  Danilo Santos de Miranda (diretor regional do SescSP) e Fernando Cocchiarale (crítico de arte e professor da PUC-RJ).  
Dia 08/04 (quinta) às 20h. Mas atenção, é necessário confirmar presença até dia 07/04, pelo e-mail protocolo@campinas.sescsp.org.br ou com Vanessa pelo telefone 3737-1501

Logo em seguida, a performance: Zona de Conforto / Confronto
 Um homem cerca parte de um espaço público utilizando uma fita de isolamento. Esta aparente zona de conforto criada torna-se uma área de confronto, como preço de suas próprias ações. Performance de Shima. 08/04 (quinta) às 21h30. Grátis!  

Outra coisinha, mais de cem obras de Hélio Oiticica (o artista da imagem seja marginal seja herói), estão expostas no Itaú Cultural. Pra quem der um pulo em Sampa, a exposição Museu é o Mundo vai até dia 16 de maio! Além de seminários, oficinas e atividades especiais. Grátis! Fica a dica.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora