A Casa do Lago na Unicamp já fez sua programação de exposições pro ano. O horário é o período de funcionamento da Casa do Lago, de segunda à sexta, manhã, tarde e noite
Começando com "Cultura Negra" que vai até dia 26 agora. Retratam uma parte do aspecto histórico da cultura Negra em nosso País, algumas releituras de quadros de Rugendas , artista da época do Brasil Império que retratou o cotidiano do negro, algumas personalidades afrodescendentes de nossa história e personalidades afro de expressão mundial, como Nelson Mandela , Pelé e Obama, outras personalidades representativas como " A Baiana" alusão a parcela de nossa Cultura (culinária, ritos e costumes afro do povo nordestino), " As Aborigenes" é um painel de uma releitura de foto de Pierre Verget, fotografo que fez a ligação do Brasil/Africa demonstrando uma continuidade cultural entre os dois continentes. Há ainda Composições inéditas, como o " Ciclo da Cana de Acúcar", " " O Café" e uma homenagem ao Pintor Portinari em uma releitura de seu quadro" O Mulato ". Vale a pena visitar a exposição que é uma parcela do maior acervo métrico pintado da América Latina sobre Cultura Negra.
E no próximo dia 29 até o dia 23 de abril , a exposição "Israel: Momentos e emoções": celebrando os 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Israel, A Embaixada de Israel, com o apoio da Fundação Jacobi traz a exposição para a Unicamp. A exibição retrata, através de uma série de fotografias, momentos marcantes das seis décadas de Israel. Nela os visitantes podem ver momentos importantes desde a criação do Estado de Israel até os dias atuais.
Foto da exposição "Cultura Negra" que já está no Espaço.
0 opinaram