Fotografar caminhante pela cidade

Postado por CineCPS quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um oportunidade bacana de ver a nossa cidade de uma nova maneira e aprender bastante. Ofertado pelo NEPO (UNICAMP), a oficina é grátis e acontece no Museu de Imagem e do Som:

"A oficina busca a perspectiva de um olhar caminhante pela cidade, que a veja para além de seus fluxos. A Fotografia produz um tipo de texto a ser interpretado, compreendido, decodificado, que amplia a compreensão da cidade. Deste modo, é essencial um aprimoramento na articulação desta linguagem a ser utilizada em nossas práticas e pesquisas como meio de expressão, além de demarcar um arcabouço teórico e metodológico que possibilite adentrar seus trieiros, desconstruir, acessar sentidos e significados deste produto cultural nascido como filho das ciências exatas modernas (cria da Física e da Química). Elegemos a idéia-categoria Lugar como motivo, e as cidades brasileiras fotografadas no início do século XIX como temática, perseguindo o como estas imagens vieram a configurar uma Educação Visual massificada na construção de conhecimentos de mundo, identidades nacionais e locais, de pontos de vista e enquadramentos, de modos de pensar, viver e experienciar a realidade, expressão dos ideais de desenvolvimento e progresso tão difundidos na modernidade."

IMPORTANTE: Cada participante deve levar sua própria máquina fotográfica.
As vagas são limitadas.

Para se inscrever, envie mensagem para projetocampinas@nepo.unicamp.br, aos cuidados de Denise Voloch Gomes. Saiba mais no site.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora