Mudança é uma questão de cultura (ou Um líder em cada esquina)

Postado por Thiago quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais do módulo "A transformação do indivíduo para a construção da sociedade sustentável do futuro", com um debate fomentando por Thaís Corral:

"Como mudam as pessoas, afinal? Movimentos culturais serão os catalisadores da mudança. Os líderes dos movimentos culturais não convencem pelo discurso, mas são aquilo que falam. A mudança na direção de um consumo consciente e mais sustentável não se dará pelo lado racional, mas pela inspiração, pela emoção e pelo desejo de fertilizar um novo solo. A liderança para a sustentabilidade não é baseada em um líder que levará os outros a um lugar melhor – esse lugar melhor, ou a sociedade sustentável, será construído coletivamente, no cotidiano, nas expressões culturais".

Thaís Corral
"A trajetória de Thais Corral como empreendedora social teve início há 20 anos. Fundou a ONG Rede de Desenvolvimento Humano, REDEH, organização não governamental que traduziu no Brasil o movimento internacional que associava gênero e diretos humanos à questão ambiental. Foi também diretora de Formação da Coalizão SulSulNorte (SouthSouthNorth), organização pioneira no campo da mudança climática. É idealizadora do projeto Adapta Sertão, que promove um modelo inovador de adaptação à mudança climática no semi-árido do nordeste brasileiro. O projeto foi vencedor do Prêmio Seed 2008. É presidente do Conselho da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças, membro do conselho do LEAD Internacional e co-diretora do Global Leadership Network. Tem mestrado em administração pública pela Universidade de Harvard".

Dia 27 de abril às 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h

Grátis!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora