Na Sombra da História-1: Pré-estréia com diretor João Batista de Andrade

Postado por Thaiza quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Lembro-me da pergunta de meu irmão mais velho quando eu disse, ainda em 63, que faria cinema:'e vai trabalhar em quê?'"
(João Batista de Andrade)

E o cinema volta na CPFL Cultura! Teremos a pré-estréia do documentário para exibição na TV Na Sombra da História-1, com a presença do diretor João Batista de Andrade

"Na Sombra da História – 1 é o piloto da Série, já filmado e editado. Todos os capítulos serão montados a partir de leituras feitas por populares, com seus comentários, discussões de rua e debates com o próprio realizador.

O que se pretende é uma série atraente, com certo grau de humor, onde o conhecer e o desconhecer podem se enfrentar sem medo, sem ironias, sem julgamento. O cineasta, antes de mergulhar em seu próprio mundo, como vanguarda de uma elite, resolve voltar à sua atenção para a sociedade.

O piloto (primeiro capítulo da série) servirá para que a proposta seja melhor compreendida em sua realização prática.  Este capítulo foi filmado integralmente com populares da Rua Barão de Itapetininga, na cidade de São Paulo, rua hoje conhecida como a rua dos desempregados e dos homens-sanduíches (portando placas de propaganda). Nesse primeiro capítulo será apresentada a chamada pré-história política (em torno de líderes como Zumbi, Antonio Conselheiro, movimentos como Revolta da Chibata, Contestado, além do Anarquismo, criação do PCB, indo até 1935, com a chamada Intentona Comunista)."


Amanhã, 15/04 (quinta), às 19h. Grátis! (Por ordem de chegada a partir das 18h)
Endereço: Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera. Tel: (19) 3756-8000

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora