O consumidor e o indivíduo na era da transição

Postado por Thiago sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sérgio Besserman discute a relação entre identidade e consumo no Espaço Cultulral CPFL nesta terça:

"Por que é necessária a transição para uma economia de baixo carbono, em que as fontes de energia terão de ser cada vez mais renováveis? Como nosso estilo de vida e nossos objetos de consumo levaram a tamanha insustentabilidade ambiental e social? Qual o papel do indivíduo nessa era de transição? Que tipo de consciência e responsabilidade ele precisará ter? Como os limites ambientais vão refletir no nosso estilo de vida? Como lidar com a frustração das sociedades emergentes que deverão abrir mão da “festa” consumista, sem nunca terem participado dela?".

Sérgio Besserman
"Presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Professor do Departamento de Economia da PUC-RJ, o ambientalista e economista carioca Sérgio Besserman Vianna estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global desde 1992, tendo participado do Executive Program On Climate Change & Development, no Harvard Institute for International Development da Harvard University. Participou na missão brasileira em duas Conferências das Partes da Convenção-Quadro da Mudança Climática e da reunião C-40 ( cidades contra o aquecimento global ), em Nova Iorque em 2007, junto com outros 39 prefeitos de importantes cidades como Londres, Bogotá e Madri. É membro da ONG World Wide Fund for Nature (WWF), comentarista de Sustentabilidade da Globonews e de Cidade da rádio CBN. Besserman foi também diretor de planejamento do BNDES, presidente do IBGE e do Instituto Pereira Passos".

Dia 13 de abril às 19h
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h

Grátis!!!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora