Paradinha no MIS: Noel Rosa, Elton Medeiros e Ismael Silva

Postado por Thaiza quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gosta de vinil? Aproveita e passa no MIS pra ouvi-los rodar na vitrola. Amanhã (quinta) às 17:30 Grátis! Direto do site:

"Dando continuidade a cronologia da nossa MPB, para esta "Paradinha no MIS" selecionamos três discos da coleção "História da Música Popular Brasileira" que são Noel Rosa, Elton Medeiros e Ismael Silva: três grandes nomes de nosso samba, que havia surgido na população urbana carioca na década de 20, e que apartir da década de 30, junto com as marchas, invadiu o teatro de revista e começou a ganhar popularidade em outros locais.

O samba, então, começa a ser feito nos bairros do Rio ("Na Pavuna", de Almirante, "Eu vou pra vila", de 1931, de Noel) enaltecendo os bairros como locais ideais para os sambistas atuarem.

Surge como separação entre "samba antigo" e "samba moderno" e assim o samba se define como gênero musical, deixando de ser festa e virando um produto a ser comercializado.
O artista agora se preocupa com a profissionalização.

Venha e participe do nosso grupo. Ouviremos também outros LPS. Se quiser você também pode trazer o seu disco de casa para compartilhar conosco.
Dê uma paradinha na sua semana para ouvir um som analógico."



Foto Ilustrativa: Elton Medeiros

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora