Sarau Cultural no Café

Postado por Thiago segunda-feira, 3 de maio de 2010

O sarau do Espaço CPFL continua nesse mês com ótimas atrações:


5/maio - 20h – Banda de Pífanos de Caruaru, Duo Foleritmia e Os Geraldos
"Fundada em 1924, a Banda de Pífanos de Caruaru, integrada pela família Biano, é a mais famosa do Brasil e neste Sarau fará o lançamento de seu último trabalho, um CD duplo com obras instrumentais e vocais. Na mesma noite se apresenta o Duo Foleritmia, formado pelo sanfoneiro Edu Guimarães e pelo percussionista Pedro Romão, com composições de Hermeto Pascoal em sua variedade de ritmos, melodias e harmonias. A parte cênica da noite fica a cargo do grupo Os Geraldos, que tem como base de trabalho o "teatro popular". O grupo conta em seu repertório com dois espetáculos: "Números", direção de Roberto Mallet, e "Hay Amor", direção de Verônica Fabrini".

17/maio - 20h - Grupo de pífanos Flautins Matuá - Fuá na Cidade
"Durante os últimos oito anos o grupo de pífanos Flautins Matuá se fortaleceu como um núcleo de pesquisa e recriação da rica cultura popular Brasileira. Utilizando o Pífano como base de seu trabalho, ritmos e elementos do imaginário popular brasileiro ganham novas formas e cores, que são resignificadas por seus integrantes com muito respeito e admiração. Agora, pela primeira vez o grupo apresenta através do patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), o espetáculo Fuá na Cidade, um trabalho autoral que conta com composições de integrantes e parceiros. A direção é assinada por Esio Magalhães".

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora