Caminho dos Goyázes - shows

Postado por Thiago segunda-feira, 21 de junho de 2010


Segunda parte da programação, tem coisa, sô!



foto: Craveiro e Cravinho




24/junho - 19h - Cacique e Pajé

"Formada originalmente em 1978, a dupla Cacique e Pajé viajou o Brasil levando a força da cultura cabocla em forma de canções. Área de Conviência".
$4 [inteira]

24/junho - 20h - Mazinho Quevedo
"Mazinho mistura a música de viola de Tião Carreiro com a virtuose de Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal, a música clássica de Villa-Lobos com a brejeirice de Tônico e Tinoco, dando um toque pessoal em suas interpretações e composições devido a utilização de afinações próprias de viola como o Cebolão, Cebolinha e Rio Abaixo. Palco externo".
$4 [inteira]

25/junho - 19h - Cachoeira e Cuitelinho
"A dupla se formou em 2001, quando Cuitelinho levou um violão para Índio Cachoeira fazer a manutenção. A identificação entre os dois foi tão grande e imediata que, ali mesmo, "garraram"na viola e não largaram mais. O interessante é que os dois já se conheciam desde 1977, quando se dividiam entre música caipira e o trabalho como caminhoneiro. Área de Convivência".

$4 [inteira]

25/junho - 20h - Trio Caipira – Ivan Vilela, Suzana Salles e Lenine Santos
"A cantora paulista Suzana Salles, o tenor brasiliense Lenine Santos e o violeiro mineiro Ivan Vilela se reúnem para apresentar um repertório abrangente da musica tradicional caipira brasileira, tendo como referência duplas e compositores famosos das décadas de 30, 40, 50 e 60, tais como Cascatinha e Inhana, Angelino de Oliveira, João Pacífico, Tião Carreiro e Pardinho, Elpídio dos Santos e Teddy Vieira. Clássicos como Boi Soberano, Beijinho Doce e Índia recebem uma leitura simples, direta e contemporânea, a partir da pesquisa e referência que cada músico adquiriu ao longo de sua carreira individual. Palco da Quadra".
$4 [inteira]

26/junho - 19h - Mococa e Paraíso
"A dupla surgiu em 1986 e sempre esteve ligada às raízes da música sertaneja, interpretando canções que falam de coisas simples, cantando o trabalho no campo. Paraíso já formara outras duplas, inclusive com Tião Carreiro. Mococa havia integrado a dupla Mococa e Moraci que, em seu percurso gravara diversos LPs. Área de Convivência".

$4 [inteira]

26/junho - 20h - Craveiro e Cravinho
"Em fins dos anos 40 surge a dupla com os nomes de Craveiro e Cravinho. Em 1958, ingressaram na rádio Difusora de Piracicaba na qual atuaram por quase 20 anos. Foram ouvidos pelo produtor Teddy Vieira que os levou para São Paulo. De lá pra cá realizaram diversas gravações ao longo dos anos 60 e 70, alcançando sucesso com as músicas, "Ponta de faca", "Mata deserta" e "Casa de Mané Pedro". Palco da Quadra".

$4 [inteira]

27/junho - 18h - Levi Ramiro
"Violeiro e artesão teve sua trajetória marcada inicialmente pelo violão que o acompanhou nas primeiras composições e nos primeiros festivais. A partir de 1995, adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que veio ao encontro de suas raízes, motivo pelo qual ampliou sua produção musical, tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento. Com base nos valores da cultura caipira e misturando elementos que formam nossa Música Brasileira, Levi Ramiro celebra em suas composições, a poesia e a simplicidade da vida interiorana. Área de Conviência".
$4 [inteira]

27/junho - 19h - Zé Mulato e Cassiano
"Passadas 8 décadas da gravação do primeiro disco de música caipira no Brasil por Cornélia Pires, Zé Mulato e Cassiano representam um período importante da proeminente produção musical, em que o gênero “caipira” representava o maior volume de gravações e títulos lançados. Palco da Quadra".

$4 [inteira]

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora