Fazenda das Cabras em Junho

Postado por CineCPS segunda-feira, 21 de junho de 2010

A região metropolitana de Campinas tem um potencial turístico enorme. Pouco tempo atrás cheguei a reclamar feio sobre a falta de fomento ao turismo na cidade. Mas fucei e aprendi sobre boas iniciativas públicas e privadas (ainda pouco!) que buscam valorizar o turismo local. Uma boa dica abaixo (você, que vai dizer - "pô, joaquim egídio eu conheço..." -- lembre-se que nada substitui um bom guia!).

"A Terra Turis, empresa da área de turismo que atua em Campinas, realiza, no próximo sábado, dia 26 de junho, o roteiro: “Fazendas Centenárias – Fazenda das Cabras”, que fará um tour por uma das fazendas mais tradicionais do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

Os participantes do passeio vão poder conhecer todo o acervo da fazenda, que foi uma das mais importantes produtoras de café da região, incluindo utensílios e até os troles da época. A vista à Fazenda das Cabras é um passeio que trata ao mesmo tempo de aspectos de cultura e meio ambiente, ao se voltar aos modelos de desenvolvimento adotados no passado – culturas de cana-de-açúcar e café – e seu legado.

A programação inclui um passeio monitorado por Sousas e Joaquim Egídio, no veículo próprio da empresa, que passará pelos marcos de formação dos distritos. Além dos remanescentes do antigo Ramal Férreo Campineiro, o passeio apresenta vários prédios de interesse histórico e as marcas deixadas pelo ciclo do café.

O passeio é voltado a pessoas de qualquer idade, porém as vagas são limitadas. Para fazer inscrição, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3012-4779 ou pelo e-mail terraturis@gmail.com."

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora