Vila das Artes em Sousas

Postado por CineCPS quarta-feira, 2 de junho de 2010

No próximo domingo, 06 de junho, a feira Vila das Artes volta à praça Beira Rio, no distrito de Sousas, das 09h às 14h.

Das 12h às 14h, um grupo de artesãs do bairro Vila Brandina, em Campinas, dará aulas gratuitas de crochê, fuxico e bordados, com orientação de Norma Vargas. Norma é expositora fixa da Vila das Artes e atua como voluntária junto ao grupo da Vila Brandina. Toda a produção artesanal do grupo é vendida na feira Vila das Artes e a renda retorna à equipe para a produção de novas peças.

A feira acontece sempre no primeiro domingo do mês com exposição e venda de peças artesanais, exclusivas e diferenciadas. Dentre os produtos, há acessórios, roupas, cerâmicas, arte em ferro e madeira e várias opções para presentes, confeccionados a partir de técnicas como fuxico, decoupagem, bordado, patchwork, crochê, pintura e outras.

Para quem busca um presente personalizado pelo Dias dos Namorados, a Vila das Artes é uma excelente opção. A feira fica às margens do Rio Atibaia, local cercado de natureza e conta com música ao vivo. Após a feira, a dica é curtir as outras atrações dos distritos. A oferta de restaurantes, por exemplo, é bem variada. Os distritos reúnem uma enorme quantidade de estabelecimentos, com cardápios que servem desde comida mineira, peixes e frutos do mar, até a tradicional culinária italiana, sanduíches, culinária brasileira, entre outras opções.

Distritos de Sousas e Joaquim Egídio – Campinas/SP
Feira de Artes e Artesanato – Vila das Artes
Local: Praça Beira Rio – distrito de Sousas / Campinas
Informações: www.viladasartescampinas.wordpress.com

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora