Bicicletada e OSESP

Postado por Thiago sexta-feira, 23 de julho de 2010

O SESC tem uma boa programação neste final de semana, e tudo gratuito:


24/julho - sábado - 20h - Mosteiro São Bento em Vinhedo
OSESP - Regente: Naomi Munakata "A Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o SESC SP, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizam ao longo do ano de 2010, um de seus mais importantes projetos: a terceira edição da turnê Osesp Itinerante, que, além de levar ao público paulista uma série de atividades musicais inteiramente gratuitas, promove a minimização das distâncias entre o grande público e a música clássica. A programação é extensa e apresenta diferentes atividades em cada cidade. Entre elas, concertos sinfônicos, oficinas com os músicos da orquestra, cursos de história da música e concertos de canto coral e música de câmara".

25/julho - domingo - 9h30min - SESC
Bicicletada
"Um carro a menos. Esse é o lema dos participantes da Bicicletada, reunião de ciclistas que acontece em várias cidades do país e que busca condições favoráveis para os usuários desse meio de transporte nas vias públicas. Além de reivindicarem para o poder público a construção de um plano cicloviário, almejam conscientizar a população a se transportar em bicicletas, reduzindo a quantidade de veículos em circulação, a poluição e o estresse no trânsito. Inúmeros grupos campineiros já participaram do evento, entre eles os Ecos Bikers, Domingueiras Bike, Team Adventure e Campinas Bike Clube. Por acreditarem que os ciclistas em Campinas estão vulneráveis a acidentes ao compartilharem seus trajetos com veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, os envolvidos “pedalam” pela instalação de bicicletários, um sistema de locação de bicicletas e programas de conscientização direcionados tanto aos motoristas, como aos pedestres e aos próprios ciclistas".

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora