Temporada SESC de Teatro

Postado por Thiago terça-feira, 13 de julho de 2010

A nova edição da colaboração entre SESC e o FIT (Festival Internacional de Teatro de Rio Preto) já está aí. Não preciso dizer que é mais uma das melhores programações da cidade!

"(...) produções caracterizadas pela ousadia, a busca pelo novo e o caráter experimental, em processos que exploram diferentes maneiras de comunicação. O SESC Campinas traz também dois espetáculos da cidade, entre eles a estréia da Cia Troada".


18/julho - 18h - A Porta - $8

Com Cia Troada (Campinas/SP). Espetáculo livremente inspirado na obra do escritor Franz Kafka, que enfatiza os aspectos oníricos de sua criação. Para isso a Cia. realizou investigação com máscaras inteiras exagerando o caricatural da figura humana, aproximando-se da linguagem dos quadrinhos. Direção: Vinicius Torres Machado. Atuação: Ana Caldas Lewinsohn, Beto Souza e Elisa Rossin.


20/julho - 20h - DentroFora -
$8
"Com Cia. In.co.mo.de-te (RS). Releitura da obra de Samuel Beckett, Dias Felizes, o espetáculo é uma metáfora sobre o ser humano contemporâneo. Na trama, dois personagens chamados apenas de O homem e A mulher se encontram presos dentro de duas caixas. Eles pensam em sua condição e relembram fatos de suas vidas. A peça explicita a imobilidade do ser humano perante a vida cotidiana, a partir das ações interiores dos personagens. De Paul Auster. Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer. Atuação: Liane Venturella e Nelson Diniz".

21/julho - 20h - Hagoromo - $8
"Coreografia e interpretação de Emilie Sugai (SP). Espetáculo de teatro-dança que recria a peça de Motokiyo Zeami (1363-1443) - artista responsável pela criação do Teatro Nô. Pode ser entendido como um grande haicai ou um poema dançado, que apresenta dois personagens antagônicos: Hakuryo, um pescador de coração pétreo da Baía de Milho, e Tennin, anjo budista que vem recuperar Hagoromo, o manto divino sem o qual não poderá retornar ao céu. Prêmio APCA 2009. Direção de Fabio Mazzoni. Atuação: Emilie Sugai e Rodrigo Ramos".

22/julho - 20h - Abracadabra - $8
"Com Luiz Päetow (SP). Projeto criado com o intuito de propor outro caminho na dramaturgia e nova experiência cênica, questionando o limite do que entende-se por Teatro e Arte. Disposto a atravessar a zona que separa o palco - que representa a vida, da coxia - a morte, o ator se arrisca na ausência total de suporte ficcional para descobrir, com o espectador, o instante de comunhão que ocorre antes da saída de cena. Texto, concepção e atuação de Luiz Päetow".

23/julho - 20h - Corra como um Coelho - $8
"Com Cia. dos Outros (SP). Num requintado salão de um palacete antiquado, em meio a papéis de parede, bichos empalhados e pratarias empoeiradas, as personagens se esbarram na tentativa de se esconder umas das outras – ou de si próprias. Uma dondoca pós-moderna com tendências suicidas, um estrangeiro carente que se revela um assassino em potencial e um rapaz mudo insaciável por pequenas desgraças transitam nesse ambiente de polidez e moderação. Direção: Fernanda Camargo. Atuação: Carolina Bianchi, Pedro Cameron e Tomás Decina".

25/julho - 18h - Hay Amor! - $8
"Com Os Geraldos (Campinas/ SP). Um banco de praça de uma cidade do interior dá lugar a imagens e sensações de um grupo de amigos que tenta, por todos os meios, representar o amor, no esforço de dizer o indizível. Misturando dança, teatro e vídeo, o espetáculo procura falar, por meio de cenas entrelaçadas, da necessidade humana de amar e ser amado. Direção: Verônica Fabrini. Atuação: Carolina Delduque, Clarissa Moser, Douglas Novais, Gisele Nunes, Gustavo Valezi, Maíra Coutinho".

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora