Brasil em Campinas

Postado por Thiago quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Música, jongo, flautins e mamulengos, final de semana vai pegar no SESC!! E tudo com entrada franca!!!

20 de agosto - 20h - grátis! Ivan Vilela - Do Corpo à Raiz
"Considerado um dos maiores violeiros do cenário musical brasileiro, o artista mineiro lança seu mais novo trabalho, DO CORPO À RAIZ, que mescla cultura tradicional com modernidade. O álbum é resultado da composição conjunta de Ivan com a Cia. campineira Dança Vida, que apresenta espetáculo homônimo. Sintetizando o caipira conterrâneo em suas canções, o musicista presta homenagem à natureza e saúda a importância da família. 12 anos. Os ingressos devem ser retirados na Central de Atendimento".

21 de agosto - 11h - grátis! Caixeiras da Guia
"Lançamento do CD “Saudações das Caixeiras da Guia” – Tocado apenas por mulheres, a Caixa do Divino, instrumento de sonoridade grave, utiliza baquetas para emitir seu som, tendo sua origem ligada às raízes portuguesas. Sua função religiosa é evocar por meio de seu toque a presença do Espírito Santo. No espetáculo, o universo sagrado feminino é apresentado com repertório marcado pelas tradições populares do Maranhão".

21 de agosto - 13h - grátis! Tambaleio
"Baseado na fusão de timbres e estilos, o grupo de percussão Tambaleio, fundado no Instituto de Artes da UNICAMP, cria musicalidade calcada nos ritmos brasileiros, africanos e latinos. O espetáculo, além de contar com uma sonoridade diversificada, apresenta elementos da dança".

21 e 22 de agosto - 16h - grátis!
Bendito os Beneditos
"Cia. Inventor de Sonhos – Dona Quitéria, João Redondo, Sargento Bitola, Boizinho Brincadeira, Cobra das Sete Luas e Benedito Bacural são bonecos que ganham vida nas mãos do mamulengueiro Sebastian. A peça, que estreou em 2004, é sucesso até hoje e por onde passa leva a tradição do mamulengo, por meio de muita brincadeira, música e diversão".

22 de agosto - 11h - grátis! Jongo Dito Ribeiro
"Manifestação cultural ligada à cultura africana, o jongo, segundo pesquisadores, foi umas das danças que originou o samba. A festa ficará por conta da comunidade jongueira Dito Ribeiro, cujo principal objetivo é reconstituir a manifestação do jongo na cidade de Campinas por meio da memória de Benedito Ribeiro".

22 de agosto - 13h - grátis! Flautins Matuá
"Fuá na Cidade – Originário das bandas marciais européias e das flautas de taboca dos índios brasileiros, o pífano é um instrumento artesanal de sopro que ganhou caráter sagrado e popular no nordeste brasileiro. Neste espetáculo Fuá na Cidade, o grupo Flautins Matuá, sob a orientação e direção de Ésio Magalhães, do Barracão Teatro, apresenta coreografias e cenas resultantes de um repertório autoral e coletivo".

foto: espetáculo "Bendito os Beneditos"

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora