Cine Clube: Centro Cultural Casarão do Barão

Postado por Thaiza quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Olha só que beleza, mais um cineclube na cidade das Andorinhas! Ocupando o espaço do Centro Cultural Casarão de Barão, toda quinta sessões de longas brazucas "que nos levam a cultura caipira, seus conhecimentos, dificuldades e sonhos" e quarta, curtas que contemplam a criançada, "que nos remetem a personagens da cultura popular, nos contos, na dança e nas festas populares"

Veja a programação da semana, que saiu no site do Coletivo de Comunicadores Populares:
 
4/8 (quarta), às 10h e 15h: 
As Andanças do Nosso Senhor Sobre a Terra (Betse de Paula, RJ, 2005, 13')
Nosso Senhor é um andarilho que percorre a Terra ao lado de São Pedro, curando e pregando. Quando São Pedro cai em tentação, cabe ao nosso Senhor perdoar a ele ou não. Adaptado da história popular Os rins da orelha, contado por João Monteiro ao folclorista Luiz da Câmara Cascudo (Contos Tradicionais do Brasil).

Tainá-Kan a Grande Estrela (Adriana Figueiredo,  RJ, 2006, 15')
Segundo uma lenda carajá, Tainá-Kan, a grande estrela, vem à Terra por amor, na forma de um homem velho. A lenda explica o surgimento da agricultura para o povo carajá. Suas bonecas de cerâmica servem de inspiração para os personagens, e a trilha é composta de músicas típicas.

5/8 (quinta), às 10h, 15h e 20h:
Tapete Vermelho (Luiz Alberto Pereira, 2006, 100')                     
Quinzinho mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco, de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira, Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

 O endereço é: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº. Terras do Barão/ Vl Holândia, Barão Geraldo Telefone: 3287-6800

Realização: canal 8 -Net campinas, Centro Cultural Casarão do Barão e Secretaria Municipal de Cultura
Patrocínio: Cine Mais Cultura, Ministério da Cultura e Programadora Brasil.


Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora