Cinema Francês na Casa do Lago

Postado por Thaiza terça-feira, 10 de agosto de 2010

E os franceses se lançam às telas da Casa do Lago. Sessões sempre às 16h e 19h. Grátis!

11/8 (qua): Um Lugar na Platéia (Fauteuils D'orchestre). (Danièle Thompson, 2006, 106´)
Jessica, uma jovem do interior, chega a Paris determinada a conseguir um emprego no Hotel Ritz. Foi sua avó, obcecada por luxo, quem pôs a idéia em sua cabeça. Mas o que ela consegue é uma vaga como garçonete em um café na Avenue Montaigne. Não se trata, no entanto, de um café qualquer. Ao lado de um teatro, de uma sala de concertos e de uma casa de leilões, o novo trabalho de Jessica permite que ela sirva um elenco de artistas e amantes da arte das mais variadas sensibilidades e idiossincrasias. Tudo converge para um mesmo dia, quando a famosa atriz estreará seu mais novo vaudeville, o pianista dará seu último concerto, e o triste colecionador de arte venderá seus quadros favoritos.
12/8 (qui): Partir (Catherine Corsini, 2009, 85´)
Suzanne tem cerca de quarenta anos e é casada com um médico. O casal vive com os dois filhos adolescentes no sul da França. Cansada de sua vida burguesa, decide voltar a trabalhar como fisioterapeuta, ofício que abandonou para criar os filhos. Seu marido concorda com a idéia e ajuda a construir um consultório no quintal da casa. O responsável pelas obras é Ivan, homem rústico que já esteve na prisão. Em pouco tempo, as barreiras entre Ivan e Suzanne transformam-se em atração mútua, e ela decide largar tudo e partir com ele, disposta a se entregar totalmente à paixão.

 
13/8 (sex): Ervas Daninhas (Herbes Folles) (Alain Resnais, 2008, 104´)
Marguerite, dentista solteira, tem sua bolsa roubada na saída de uma loja. Sem que ela saiba, a carteira vai parar no chão de um estacionamento, onde é encontrada ao acaso por Georges, casado e pai de dois filhos. Movido pela curiosidade, ele examina os documentos no interior e encontra uma foto da proprietária. Intrigado, ao invés de ir à policia devolver a carteira perdida, ele decide guardá-la consigo. Inicia-se assim uma grande aventura amorosa para ele e Marguerite.


Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora