exposição “O Índio Brasileiro"

Postado por Thiago terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lá no Ciesp, da artista Evely Soares: "Esta exposição apresenta a série Kamaiuras - cultura, usos e costumes por meio de 10 obras - todas trabalhadas em aguadas de acrílica sobre lona preparada e adequadas para exposição.

“Quando resolvi fazer esta série sobre os povos indígena, confesso que fui atraída pela beleza do seu porte físico, tom de pele e traços. Pesquisando sobre sua cultura e seus rituais, fiquei ainda mais fascinada. Os índios têm um respeito pela mãe natureza - que para eles é uma religião - e seu modo aparentemente simples de viver tem muito a nos ensinar. Estou muito feliz com o resultado obtido com este trabalho, pois fui agraciada com uma variedade enorme de cores, expressões e movimentos que me apaixonam e me dá sempre vontade de mais” Evely Soares.


Até 31 de agosto, segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h30min.
Entrada franca!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora