Paradinha no MIS: Cantoras do Rádio

Postado por CineCPS quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A tradicional "Paradinha" do dia 12 de Agosto (amanhã) começa as 17:30 (grátis) com foco nas "Cantoras do Rádio". Confira os detalhes e passe por lá - o vinil está em alta!

"Até a década de 30, quando o rádio se transforma no maior veículo sonoro de comunicação de massa, e passa a formar seus quadros de músicos e intérpretes, muitas vozes femininas encaminhadas aos estúdios de gravação vinham dos teatros.

Essas primeiras vozes femininas profissionais da era do disco trariam para o rádio um estilo de canto empostado, no qual a expressão corporal da cantora-atriz se tornava indispensável para ganhar o público.
A fase seguinte, de 30 a 50, com a melhoria da qualidade das transmissões de rádio e da sensibilidade dos microfones, marcou o lançamento de mais de duzentas cantoras de rádio dispostas a estender sua arte aos discos em todo país.

Na próxima Paradinha, ouviremos LPs de 10 polegadas da década de 50: discos de Ângela Maria, a "sapoti" (rainha do rádio de 1954), Dalva de Oliveira, o "rouxinol" (1952), Dóris Monteiro (1957) e Elizeth Cardoso, a "divina"."

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora